O Tupynambás segue invicto no hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e já entra na contagem regressiva para a conquista do acesso ao Módulo II do estadual. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o Baeta tem quatro pontos a mais que o Coimbra, terceiro colocado. Os dois times mais bem classificados sobem de divisão.
Bom lembrar
Na nomenclatura estabelecida pela Federação Mineira de Futebol, a primeira divisão do futebol estadual é conhecida como Módulo 1, a segunda divisão é o Módulo 2 e o que se chama de Segundona Mineira corresponde, na verdade, à terceira divisão. Assim, caso o Baeta confirme o favoritismo que vem demonstrando nas quatro linhas, com ótimo início de hexagonal, ele disputará, em 2017, o Módulo 2. Caso conquiste novo acesso em 2017, jogando o Módulo 2, aí sim participará da divisão principal de Minas Gerais em 2018.
De novo em casa
O próximo desafio do Leão do Poço Rico é em Juiz de Fora. A equipe recebe o Valeriodoce, lanterna do hexagonal, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, sábado, 29, às 11h. A partida é válida pela sexta rodada do hexagonal final e marca a abertura do returno da competição. Se vencer, e o Coimbra perder para o Patrocinense, o Tupynambás precisará de somente mais duas vitórias para garantir matematicamente a vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Adversário conhecido
A última partida do Baeta foi justamente contra o Valeriodoce. Quem achou que o confronto entre líder e lanterna seria fácil, se enganou. Na manhã de domingo, 23, jogando no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, os juizforanos até saíram na frente, com Washington. No segundo tempo, Felipe Linhares empatou o jogo, que ganhou emoção até os minutos finais. Já nos acréscimos, aos 50 minutos da segunda etapa, Ademilson finalizou e o goleiro o Wesley fez grande defesa. A bola acabou subindo e quando desceu, Wesley se atrapalhou e jogou para dentro da própria meta.
Com a vitória o alvirrubro manteve a liderança da competição, agora somando 13 pontos em cinco jogos – quatro vitórias e um empate. O Betinense segue na cola do líder com 10 pontos e o Coimbra surge logo atrás, com nove. O hexagonal é usado de parâmetro para definir os times que sobem para o Módulo II, bem como o campeão e vice do torneio. Este pode ser o primeiro título do Baeta na competição.
Confira a classificação da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro:
Texto: Toque de Bola
Foto: Divulgação Tupynambás
Classificação: Federação Mineira de Futebol
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br