A equipe do Tupi Futsal conquistou o vice-campeonato Mineiro do Interior no domingo, 30, em Juiz de Fora. Além do time da casa, o torneio contou com a participação da Sociedade Esportiva Amigos, de Teófilo Otoni, e da Prefeitura de Itabira. O time do Vale do Mucuri sagrou-se campeão da competição. Todos voltaram a se enfrentar no Campeonato Mineiro, quando se juntam ao Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.
A estreia do Futsal Carijó, na sexta-feira, 28, foi praticamente a final do campeonato. Tupi e Sociedade Esportiva Amigos eram apontados como favoritos ao título e se enfrentaram logo na primeira rodada. Melhor para os visitantes. Nem mesmo o apoio da torcida foi suficiente para fazer com que os alvinegros conseguissem a vitória.

Jogos
O Tupi chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas acabou levando a virada. Depois de estar perdendo por 6 a 2, os juiz-foranos ainda conseguiram diminuir o prejuízo e a partida terminou 6 a 5 para o S.E. Amigos.
No sábado, o título foi conquistado pelo time de Teófilo Otoni após vitória, por 4 a 0, sobre Itabira. Já no encerramento do torneio, domingo, 30, o Tupi se despediu com boa atuação e a garantia do segundo lugar. O Galo venceu Itabira por 7 a 5.
Peso de jogar em casa
O treinador do time de futsal do Carijó, Henrique Biaggi, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela equipe e atribui ao nervosismo como um dos possíveis fatores que culminaram na derrota para o S.E. Amigos. “Tudo é experiência. Foi a primeira competição em nível estadual que tivemos perante a nossa torcida. Nosso trabalho foi muito correto, desde a preparação da equipe e também em relação à organização, que foi muito boa. Dentro de quadra nossa equipe não soube aproveitar as oportunidades e acabou que o nervosismo fez com que nos perdêssemos. Tivemos vários momentos bons e também momentos ruins. O que a gente tira de positivo, por exemplo, é a utilização do goleiro linha. Quase conseguimos o empate com Teófilo Otoni jogando assim. Já na partida contra Itabira fizemos um jogo mais equilibrado. Acredito que no estadual estaremos mais organizados taticamente independentemente de jogarmos diante da torcida. Isso não pode nos influenciar. Temos que manter o foco para fazer boas partidas”, avaliou.
Campeonato Mineiro
Nos dias 25, 26 e 27 de novembro será disputado o Campeonato Mineiro de Futsal. Participarão as equipes do Mineiro do Interior e o Minas, da capital mineira. A chance de que os jogos ocorram em Juiz de Fora é grande. O presidente da Federação Mineira de Futsal, José Raimundo Carvalho, admitiu o interesse em trazer a competição para a Zona da Mata. “Muito bom o trabalho que o Tupi está desenvolvendo no futsal. As possibilidades de Juiz de Fora receber as finais do Campeonato Mineiro são grandes. Estou mantendo conversas com as outras equipes, mas a intenção da federação é trazer para Juiz de Fora esse quadrangular final”, disse.
O diretor-presidente do Tupi Futsal, Rafael Santos, confirmou as negociações. “As conversas estão bem avançadas para recebermos, aqui em Juiz de Fora, a etapa estadual do Campeonato Mineiro”.
Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria do Tupi FC
Foto: Divulgação
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br