Torneio Regional: Tupi vence Sport e dá passo importante para buscar classificação

Se a situação do time profissional do Tupi é preocupante, na base, os jovens de Santa Terezinha vão mostrando força. Na tarde de sábado, 8, o alvinegro bateu o Sport no Estádio Dr. José Procópio Teixeira por 1 a 0 e deu importante passo rumo à classificação para a segunda fase do Torneio Regional 2016. Já o Sport terá que encaixar uma sequência de vitórias e torcer por tropeço dos adversários.

Com o primeiro clássico juizforano encerrado, o Tupi permanece na segunda posição do Grupo 1, com 6 pontos, e abriu quatro de vantagem para o terceiro colocado, o Sport. O Periquito, com dois pontos, tem mais três jogos para tirar a vantagem do rival e sonhar com a vaga na segunda fase.

Tupi foi mais organizado e venceu o Sport por 1 a 0, no Estádio Dr. José Procópio Teixeira
Tupi foi mais organizado e venceu o Sport por 1 a 0, no Estádio Dr. José Procópio Teixeira

Clássico

O Sport começou a partida com uma proposta mais ofensiva. Com lançamentos em profundidade e bolas alçadas na grande área, o time da casa parecia não sentir os efeitos do forte calor que castigava o Estádio Dr. José Procópio Teixeira, no centro de Juiz de Fora. Apesar de chegar mais ao ataque, poucas oportunidades claras de gol foram criadas. A partir da segunda metade da etapa inicial, o Tupi passou a controlar o jogo assustar o goleiro Rogério, que apareceu bem para fazer algumas defesas.

O responsável por abrir o placar foi Sávio. O meia carijó recebeu na intermediária, ajeitou e acertou um belo chute de fora da área. Mesmo em vantagem, os visitantes continuaram melhores na partida. Ainda no primeiro tempo, o técnico Paulo Sérgio, do Sport, perdeu Frederico Augusto, que saiu com dores na parte posterior da coxa esquerda.

Controle, sem gol

Para o segundo tempo, Paulo Sérgio alterou a formação do Sport e voltou ao estilo de jogo que o time vinha atuando nas últimas partidas. A mudança-se refletiu em campo. O alviverde passou a ter maior controle das jogadas e conseguiu pressionar o rival. Nos primeiros 20 minutos, o time mandante desperdiçou várias oportunidades de empatar. O Tupi se limitou a defender e explorar contra-ataques.

A busca do Sport pelo gol foi em vão. Os carijós demonstraram entrosamento e saíram de campo com os três pontos.

Técnico Paulo Sérgio aponta falta de treinamento como dificultador na campanha do Sport
Técnico Paulo Sérgio aponta falta de treinamento como dificultador na campanha do Sport

  Falta treino

O técnico do Periquito apontou a falta de treinamento do time como um dos fatores determinantes para o resultado. “Hoje o que pesou para o Sport é o fato de o Tupi treinar. Esse time deles treina até com os profissionais. A gente, infelizmente, tem apenas dois jogadores que treinam e restante vem de fora. Não temos um conjunto, um treinamento para saber o nível que eles podem atingir. Isso está fazendo a diferença”, avaliou.

Do outro lado, Jorge Bug, técnico do Tupi, enalteceu o elenco rival e aprovou o desempenho dos atletas de Santa Terezinha. “Foi uma partida muito boa. Fizemos um treinamento bom essa semana e sabíamos que enfrentaríamos o Sport, uma equipe que se organizou e trouxe vários jogadores experientes. A partida foi estudada no início, mas depois prevaleceu a organização do Tupi. Agora vamos trabalhar bem essa semana para ter uma nova vitória no domingo”, concluiu Bug.

Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez o confronto será no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha, às 10h. A partida será válida pela 4ª rodada do Torneio Regional.

2

1

Escalações:

SPORT: Rogério Maciel; Luan Mello; Victor Pereira; Francisco; Frederico Augusto; Romário Miguel; Adilson; Pablo dos Santos; Gladson Araújo; Marlon; Victor Moraes;

TUPI: Carlos Eduardo; Luiz Fernando; Gustavo Henrique; Emerson Felipe; João Pedro; Euler; Uiliam; Elton Bernardo; Vinícius Leonel; Sávio; Leandro;

Confira a tabela de jogos e classificação:

classificacao

*Alguns jogos da 3ª rodada tiveram as datas alteradas
*Alguns jogos da 3ª rodada tiveram as datas alteradas

Texto: Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias

Fotos: Toque de Bola

Tabela e classificação: Liga Atlética Ubaense

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário