Primeiro adversário do JF na Superliga, Brasil Kirin cai para o Sesi no Paulista. Mauricio Sousa é destaque no elenco

O primeiro adversário do JF Vôlei na Superliga 2016/2017 será o Vôlei Brasil Kirin, partida marcada para quarta-feira, 26, no ginásio da UFJF. A equipe sediada em Campinas-SP tem no campeão olímpico Maurício Sousa o maior destaque. O Vôlei Brasil Kirin é o atual vice-campeão da Superliga e vice-campeão da Copa Brasil. Na atual temporada, foi eliminado da Copa São Paulo pelo Sesi-SP. No Campeonato Paulista, a equipe saiu nas semifinais também contra o Sesi-SP. em jogo disputado nesta quinta-feira, 13.

Vôlei Brasil Kirin forçou golden set, mas perdeu para o Sesi-SP (Foto: Divulgação Vôlei Brasil Kirin)
Vôlei Brasil Kirin forçou golden set, mas perdeu para o Sesi-SP (Foto: Divulgação Vôlei Brasil Kirin)

 Momento

O Vôlei Brasil Kirin encerrou sua participação no Campeonato Paulista após derrota para o Sesi-SP em jogo emocionante. Depois de perder em casa por 3 sets a 1 na primeira partida, o time de Campinas precisava de uma vitória por qualquer placar para forçar o “golden set” e tentar avançar à final.

E essa vitória veio por 3 sets a 2. O Sesi-SP abriu dois sets de vantagem, mas o Vôlei Brasil Kirin buscou a virada. No golden set, vitória do Sesi-SP por 25 a 22 selou a classificação da equipe da capital para a final contra o Funvic/Taubaté, que será na terça, 17, e sexta, 21.

“Começamos mal, mas jogamos o jogo como tem que ser após o terceiro set, com volume e boas sequências de saque. Lutamos até o final. Estamos evoluindo, nos conhecendo e o grande objetivo segue sendo a Superliga. Vamos continuar trabalhando para melhorar”, disse o ponteiro Diogo ao site oficial do Vôlei Brasil Kirin.

Além da estreia na Superliga contra o JF Vôlei no dia 26, em Juiz de Fora, o Vôlei Brasil Kirin também disputa a Supercopa contra o Sada Cruzeiro no dia 29 de outubro em Fortaleza.

 

 Elenco

Para a temporada 2016/2017 a permanência de Maurício Sousa foi o grande trunfo. Outros que permanecem da equipe que disputou a Superliga na temporada anterior são Jotinha, Ygor Ceará, Baiano, Vini e Tiago Brendle. As caras novas são Rivaldo, Diogo, Matheus, Bruno Temponi e Rodriguinho. Outro que chegou para essa temporada é o treinador Horácio Dileo. A equipe ainda conta com ex-jogadores da seleção brasileira na comissão técnica: Maurício é embaixador e André Heller é coordenador técnico.

Levantadores: Jotinha e Rodriguinho
Ponteiros: Diogo, Ygor Ceará e Bruno Temponi
Opostos: Rivaldo e Baiano
Centrais: Vini, Matheus e Maurício Sousa
Líbero: Tiago Brendle

O central Maurício Sousa foi medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 com a seleção brasileira (Foto: Divulgação Brasil Kirin)
O central Maurício Sousa foi medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 com a seleção brasileira (Foto: Divulgação Brasil Kirin)

 

Texto: Toque de Bola, com informações complementares do site do Vôlei Brasil Kirin e do site Espaço do Vôlei

Fotos: Divulgação Brasil Kirin

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

Deixe seu comentário