Futsal: saiu a tabela do triangular do Interior. Tupi joga sexta à noite e domingo pela manhã no ginásio do Baeta

O Tupi Futsal entre em quadra neste final de semana para a principal competição de 2016: o triangular final do Campeonato Mineiro do Interior. Todo o trabalho desenvolvido nesta temporada foi visando este momento. A estreia será na sexta-feira, 28, contra a Sociedade Esportiva Amigos (Teófilo Otoni) às 20h30, no ginásio da ADJF/Tupynambás. O adversário é o atual campeão da competição, o que deixa a estreia já com ares de decisão. A outra equipe do triangular representa Itabira.

O Galo chega forte para a disputa. Além dos grandes atletas que estão desde o início do ano vestindo a camisa alvinegra, a equipe ganhou um reforço nos últimos dias: o experiente fixo Léo Bonfim. Outro reforço que a equipe espera ter é o apoio em massa da torcida carijó.

Tabela do Triangular Final do Campeonato Mineiro do Interior

28/10 – 20h30 – Tupi x Sociedade Esportiva Amigos

29/10 – 17h30 – Prefeitura de Itabira x Sociedade Esportiva Amigos

30/10 – 09h30 – Tupi x Prefeitura de Itabira

  Alimentos e brinquedos

A entrada é franca, mas o Tupi Futsal pede aos torcedores que levem, se possível, alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado para serem doados ao Projeto Vivart.

 

Tupi comemora título adulto na Copa Prefeitura Bahamas de Futsal (junho 2016)
Tupi comemora título adulto na Copa Prefeitura Bahamas de Futsal (junho 2016)

Boa temporada

Em 2016, o Tupi Futsal participou de quatro competições. Foram três etapas dos Jogos de Minas Gerais (microrregional, regional e estadual) que culminaram no título da Série Prata. Outro título foi o da categoria adulta da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal. Esses resultados já tornam vitorioso o primeiro ano do retorno ao futsal. Mas todos querem mais.

“O Campeonato Mineiro é nosso alvo principal neste ano. É uma competição da Federação Mineira de Futsal e que leva o Tupi a outra competição de alto nível. Temos trabalhado passo a passo para conquistar nossos objetivos. Se o ano acabasse agora já estaria perfeito em razão das conquistas que tivemos. Mas nosso foco é trazer esse título de campeão mineiro do interior e, depois, buscar, em novembro, o título do Campeonato Mineiro”, comenta o diretor-presidente do Tupi Futsal, Rafael Santos.

  “Gratificante”

Para o técnico da equipe, Henrique Biaggi, o título viria coroar o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de 2016. “Nossa equipe está bem preparada para a disputa do Campeonato Mineiro do Interior. Nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos, além de boas apresentações, conquistar esse título que, além de ser inédito, seria gratificante demais, principalmente vestindo a camisa do Tupi”, afirma.

   Minas na final do estado

As três equipes que disputam o Campeonato Mineiro do Interior estão automaticamente classificadas para o Campeonato Mineiro, que será disputado entre os dias 23 e 27 de novembro e contará também com a participação do Minas Tênis Clube, considerada a principal equipe do estado no futsal.

 Leo publica nota 

 Novo contratado, Leo Bomfim divulgou na tarde desta quarta-feira, 26, a seguinte nota em sua página no facebook:

“Passado algum tempo e agora com mais tranquilidade, gostaria de comunicar a todos que por motivos familiares tive que retornar a Belo Horizonte e não faço mais parte do América de Tapera! Quero agradecer a toda diretoria do clube pela oportunidade e por ter entendido a situação e me liberado, agradecer também à comissão técnica e jogadores por esse período de convivência e aprendizado! Aproveitando já para anunciar que até o fim de novembro serei jogador do Tupi Futsal para a disputa do Campeonato Mineiro! Muito motivado para mais esse desafio em minha carreira! Espero poder contribuir para o crescimento deste novo projeto! Obrigado a todos os envolvidos pela confiança e tratamento recebido até agora! #vamosgalocarijó

 

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria

Foto e edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário