Futsal do Tupi anuncia contratação de Leo Bomfim para disputa do Mineiro

A direção do futsal do Tupi anunciou, nesta quinta-feira, 20, a contratação do experiente fixo Leo Bomfim, de 32 anos. O clube prepara-se para a disputa do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Interior, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Ginásio da ADJF/Tupynambás,

Bomfim tem como principais características, experiência, liderança, marcação forte e chute potente, tendo sido capitão na maioria dos clubes por qual passou. Com 12 Ligas Nacionais disputadas, Leo possui passagens por clubes de ponta do futsal brasileiro como: Atlético Mineiro, Minas Tênis Clube, Carlos Barbosa, Palmeiras, Vasco da Gama, Praia Clube, e São Paulo.

 

Leo defendeu o São Paulo em 2014
Leo defendeu o São Paulo em 2014

   No São Paulo, disputou em 2014 a sua última Liga Nacional de Futsal, sendo capitão e um dos principais jogadores da equipe, até sua saída para a equipe do Al Dhafra, dos Emirados Árabes. Lá, foi eleito o melhor jogador da equipe no Mundial de Clubes de Futsal da FIFA, em 2015, tendo conquistado o terceiro lugar daquela competição.

   Leo possui passagens ainda pela Espanha e Russia, países expoentes do futsal mundial, e estava no Grêmio Esportivo América, de Tapera/RS, antes de chegar ao Tupi. Bomfim se apresenta ao grupo na próxima segunda-feira em Juiz de Fora, e demonstra muita expectativa para vestir a camisa carijó: “Espero estar podendo dar minha contribuição para que possamos nos tornar uma das grandes forças do estado, e quem sabe até do futsal nacional”, afirma a nova contratação do Tupi Futsal.

“A vinda do Leo tem tudo para ajudar muito a equipe, trazendo um elo entre a experiência dele e a juventude do nosso plantel. A expectativa é sempre grande, passo a passo temos conquistado nosso espaço no futsal, e creio que o Leo tem muito a contribuir conosco, tanto dentro quanto fora de quadra”, comemora o Diretor Presidente de Futsal do Tupi, Rafael Ramos.

No Al Dhafra, dos Emirados Árabes, Leo foi eleito o melhor jogador da equipe no Mundial de Clubes da FIFA, em 2015
No Al Dhafra, dos Emirados Árabes, Leo foi eleito o melhor jogador da equipe no Mundial de Clubes da FIFA, em 2015

 

As informações do texto e as fotos  de divulgação foram enviadas ao  Toque de Bola pelo Tupi Futsal

Edição: Toque de  Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário