Com gol novamente nos acréscimos, Tupynambás faz 3 a 2 no Valério e só tragédia evita acesso

Numa partida bastante movimentada, o Tupynambás derrotou o tradicional Valeriodoce, de Itabira, por 3 a 2 , no final da manhã deste sábado, 29, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pela Segundona Mineira e deu mais um passo gigantesco rumo a uma vaga no Módulo 2 do futebol estadual na próxima temporada.

Cassiano, duas vezes, e Ademilson marcaram, contra gols de Linhares e Júlio para a equipe de Itabira. O Baeta soma 16 pontos no hexagonal decisivo, fruto de cinco vitórias e um empate, e só volta a jogar diante da torcida no próximo dia 20, às 11h, quando receberá a Patrocinense, com possibilidades de já estar com o acesso garantido nessa oportunidade- antes, visita Jacutinga (dia 5) e Betinense (dia 12).

De acordo com o site da Federação Mineira, os outros resultados de sábado pela competição foram: Patrocinense 2 x 1 Coimbra e Betinense 2 x 0 Jacutinga.

Assim, o rival mais próximo do Baeta após seis rodadas do hexagonal é o Betinense, 13 pontos, seguido do Coimbra, que soma nove. O Patrocinense está com sete pontos. Jacutinga tem quatro e o Valério, três.

 Cobertura

Com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens, o Toque de Bola fez cobertura completa da partida em suas redes sociais, inclusive com vídeo do gol da vitória.

  Acesse aqui a nossa fanpage,

  acesse aqui o nosso Twitter ou

   acesse aqui o nosso Instagram.

 

  Com emoção

Por ocupar a última posição na tabela, o Valeriodoce foi uma equipe perigosa diante do Tupynambás desde o início da partida. Num contra-ataque rápido e muito bem executado, os visitantes fizeram 1 a 0 logo aos 6 minutos. Só depois dos 30 minutos o Baeta teve a tranquilidade necessária para furar o bloqueio defensivo adversário. A dupla de ataque mostrou oportunismo, primeiro com Cassiano, aos 32, escorando de cabeça jogada da esquerda. Quatro minutos depois, Ademilson marcou em jogada da direita, em seu 50º gol no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O ex-atacante do Tupi é o maior goleador do estádio, inaugurado em 1988.

Em desvantagem no placar, treinador Gerson Evaristo aproveita paralisação para orientar jogadores do Baeta na etapa inicial
Em desvantagem no placar, treinador Gerson Evaristo aproveita paralisação para orientar jogadores do Baeta na etapa inicial

  Até o fim

Quem esperava facilidade no segundo tempo foi novamente surpreendido. Como franco atirador, o Valério buscou novo empate. Jogada rápida da direita, aos 3 minutos, em que a defesa pediu impedimento que não houve, empate e castigo: 2 a 2, gol de Júlio César.

Da mesma forma que na semana anterior, quando as duas equipes se enfrentaram em Itabira, o gol da vitória saiu nos acréscimos. Depois de pressionar, ter gol anulado de Ademilson, impedido, e de acertar a trave com Cassiano, um escanteio aos 47 minutos definiu a vitória. Cobrança da direita e Cassiano usou novamente a cabeça: 3 a 2, liderança assegurada e vaga muito bem encaminhada para um novo degrau no futebol mineiro.

Restam quatro rodadas para terminar o hexagonal e o Leão do Poço Rico caminha para consolidar com antecedência o acesso ao Módulo 2 de 2017.

 

artes-jogo-tupynambas-04

Time ofensivo e elogios ao grupo

Em entrevista após o jogo, o treinador Gerson Evaristo explicou que optou por uma formação ofensiva em função da importância de buscar os três pontos em partida em casa. Lamentou as chances desperdiçadas na etapa inicial e reconheceu que o time deixou a desejar na volta para o segundo tempo.

No mais, o treinador se derreteu em elogios ao grupo – “estão se superando” e ao veterano Ademilson: “Ele é um exemplo para os mais jovens”, define.

Confira a classificação do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2016:

classificacao-modulo-ii

 

Texto, fotos e arte: Toque de Bola

Informações complementares e classificação: site da Federação Mineira de Futebol

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário