A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, deixou o Boa Esporte em boas condições de chegar à final da Série C. O time gaúcho teve sete titulares poupados. A vantagem foi construída logo no início. Felipe Mateus abriu o placar com um minuto de jogo. Logo aos cinco, Daniel Cruz ampliou. O Boa soube administrar bem a vantagem até Sananduva diminuir e dar esperanças de classificação à torcida.
O confronto de volta será no sábado, 22, às 21h em Varginha. Antes disso, o Juventude recebe o Atlético-MG na quarta, 19, às 19h30 no Alfredo Jaconi. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Atlético venceu por 1 a 0 no Mineirão.
Após a partida, o técnico do Juventude, Antônio Carlos Zago, falou sobre a partida: “Foi um péssimo início de jogo e fomos punidos por isso. Depois dos primeiros minutos, conseguimos encaixar melhor o nosso jogo e especialmente no segundo tempo criamos oportunidades para marcar. Descontamos e merecíamos o empate, que infelizmente não veio. Agora, é concentrar para o jogo contra o Atlético e depois voltar a pensar no jogo da volta contra o Boa”, disse em entrevista ao site oficial do Juventude.

ABC 4×0 Guarani
Na outra semifinal, o ABC goleou o Guarani em Natal por 4 a 0. A vantagem é excelente e o Bugre tentará revertê-la em casa. O desafio é bem maior do que reverter os 3 a 1 sofridos contra o ASA, no primeiro jogo das quartas de final, quando o time de Campinas venceu por 3 a 0 em casa e ficou com a vaga. Jones Carioca e Lúcio Flávio marcaram duas vezes cada e deixaram o ABC bem próximo da final da Série C. A partida de volta será no domingo, 23, às 21h no Brinco de Ouro, em Campinas.
Geninho, técnico do ABC, comemorou a vitória, mas lembrou que o confronto não está resolvido: “Acho que é uma vitória que não se pode contestar e uma vitória a se comemorar, mas apenas a vitória de hoje. A eliminatória ainda não está definida, pois já vi muita coisa no futebol e temos que ter muito cuidado. Claro que conseguimos uma boa vantagem, não vou ser falso de negar isso, mas temos o exemplo do ASA contra o mesmo Guarani na fase passada. Se tivemos cuidado essa semana, teremos que ter ainda mais para o segundo jogo”, disse o treinador em entrevista ao site oficial do ABC.

Texto: Toque de Bola, com informações complementares das assessorias dos clubes.
Fotos: Futura Press/Arthur Dallengrave e Divulgação ABC
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br