Tupynambás tem vários desfalques para visitar Patrocinense, mas ganha reforço na zaga

O Baeta não está tendo uma semana tranquila de preparação para o jogo contra o Patrocinense, no sábado, 1º, às 16h em Patrocínio. O técnico Gerson Evaristo terá que armar a equipe em meio a uma série de desfalques, mas pode ganhar uma solução com a chegada do reforço José Leandro para zaga.

O mais grave desfalque é do lateral esquerdo Douglas. Ele fraturou o braço esquerdo após levar um chute de um jogador adversário na partida contra o Coimbra, vencida pelo Baeta por 2 a 1 em Juiz de Fora no último domingo, 25. Douglas foi titular durante a primeira fase.

Douglas não sabe se voltará a atuar no hexagonal final (Foto: Kiko Halfeld)
Douglas não sabe se voltará a atuar no hexagonal final (Foto: Kiko Halfeld)

Substituto também está ‘de molho’

O reserva imediato seria Lucas Hipólito, que se recupera de contusão. Na última partida da primeira fase contra o Betinense, em Sete Lagoas, Hipólito sofreu uma lesão na arcada dentária e teve que fazer reparos na região bucal, mas está relacionado.

Outras ausências

Peça importante no ataque do Baeta, Cassiano recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coimbra e está suspenso. Na zaga, Vavá foi substituído durante a última partida com dores no joelho e Gerson Evaristo teve que improvisar o volante Canário no restante do jogo.

Reforços podem ajudar o treinador

Um possível substituto para Vavá chegou nessa semana ao Poço Rico: o zagueiro José Leandro, de 18 anos estava na base do Cruzeiro, onde conquistou dois títulos de base do Campeonato Mineiro. Natural de Caucaia-CE, José Leandro começou no Fortaleza e conquistou um Campeonato Cearense na base antes de se transferir para Minas. Ele já está liberado para atuar com a camisa do Tupynambás e já viaja com o time para Patrocínio.

José Leandro é nova opção para a zaga (Foto: Divulgação Tupynambás)
José Leandro é nova opção para a zaga (Foto: Divulgação Tupynambás)

Igor Soares pode ajudar

Antes de José Leandro, o clube havia contratado Igor Soares, atleta com fama de polivalente, que estreou contra o Coimbra. O técnico Gerson Evaristo falou das várias funções que Igor pode desempenhar: “É um jogador com muita qualidade. E tem a opção de jogar por dentro, pela beirada como jogou, fazendo o terceiro atacante pelo lado esquerdo. Saiu o Douglas, ele também joga de ala esquerdo. Ele tem uma diversidade muito boa, isso ajuda muito dentro do grupo.

Pedreira pela frente

Gerson Evaristo considera que o Patrocinense, adversário do próximo sábado, 1, é ‘uma pedreira’. “Venceu fora. A equipe que mais contratou, que está pagando bem, que realmente montou um grupo para acesso. Mas jogo é jogado: dentro das quatro linhas se resolve”.

Viagem

A delegação do Tupynambás Futebol Clube deixou Juiz de Fora na noite desta quinta-feira, 29, rumo a cidade de Patrocínio para encarar quase 700 quilômetros de viagem. A equipe do Baeta terá a difícil missão de quebrar uma invencibilidade do Clube Atlético Patrocinense. Na primeira fase, a equipe venceu cinco partidas e empatou uma. Na primeira rodada do hexagonal final, o CAP venceu o Jacutinga, fora de casa.

O treinador Gerson Evaristou comandou, na tarde desta quinta-feira, um treinamento técnico no Estádio José Paiz Soares, na sede do clube, para definir a equipe que começa jogando no Triângulo Mineiro.

Dos atletas que vinham sendo relacionados constantemente, o comandante não poderá contar com Douglas (lateral-esquerdo), que foi agredido na partida diante do Coimbra no braço e será submetido a uma cirurgia, com o Vavá (zagueiro) que está com um incômodo no joelho, além de Cassiano (atacante), que recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja com o elenco.

Relacionados para a viagem:

Goleiros: César e João Paulo;

Laterais: Danylinho e Lucas Hipólito;

Zagueiros: Thales, Washington e José Leandro;

Volantes: Caetano, Miguel, Canário e Gustavo Crecci;

Meio-campistas: Juninho, João Willian, Ives, João Paulo (JP) e Igor Soares;

Atacantes: Ademilson e Igor Balotelli.

 

2ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Sábado, 1º/10):

10h30 – Coimbra x Betinense – Alçapão do Bonfim (Nova Lima)

16h – Patrocinense x Tupynambás – Júlio Aguiar (Patrocínio)

16h – Valeriodoce x Jacutinga – Israel Pinheiro (Itabira)

 

Confira a classificação da segundona mineira:

Fonte: FMF
Fonte: FMF

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Assessoria do Tupynambás e da FMF

Fotos: Kiko Halfeld / Divulgação Tupynambás

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário