Adversário do Tupi nesta sexta-feira, 30, o Luverdense terá dois confrontos consecutivos em casa. Essa é uma boa oportunidade para o time iniciar uma arrancada pelo acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno as duas equipes não saíram do 0 a 0 em Juiz de Fora, aliás, o Luverdense é líder em empates nesta Série B.
Dos 27 jogos disputados pelo time de Lucas do Rio Verde, 12 não tiveram vencedor. Esse número ilustra quão irregular é a campanha do alviverde. Além dos empates, são oito vitórias e sete derrotas. Em casa, o retrospecto é positivo. Dos 13 jogos no Mato Grosso, em apenas duas oportunidades o visitante saiu com três pontos. Para o Tupi, segundo pior visitante, esse será mais um confronto complicado.

Para sexta-feira o Verdão não contará com o zagueiro Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Curiosamente, o Luverdense não costuma ter esse tipo de problema. A equipe é a segunda mais disciplinada em relação a cartões amarelos, com 48 advertências. O Londrina, líder da estatística, já recebeu cartões amarelos em 88 oportunidades.
Com a ausência do zagueiro, o treinador Júnior Rocha tem duas opções para a posição. Gabriel Valongo e Airton disputam a vaga para formar dupla com Luiz Otávio. Júnior Rocha também aguarda pela volta de jogadores que estavam no departamento médico, mas que devem enfrentar o Tupi. São eles, Jean Patrick, Douglas Baggio e Tozin. A expectativa é que eles não sejam problemas para o jogo.
O Luverdense recebe o Tupi no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na sexta-feira, 30, às 20h30, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Texto: Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias
Fotos: Divulgação – Luverdense EC
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br