Tupi oficializa saída de Leston Júnior

O Tupi divulgou, na noite desta segunda-feira, 9, nota oficial informando que o treinador Leston Jr. não irá permanecer no comando da equipe para a próxima temporada.

O vice-presidente do Conselho Gestor do futebol carijó, Cloves Santos, compareceu, também na noite de segunda, ao evento de lançamento do Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei, no Independência Trade Hotel, mas não quis adiantar o nome do provável substituto. O dirigente, em entrevista ao Toque de Bola, antecipava, entre outros temas importantes, que o novo técnico será anunciado ainda esta semana.

Antes, em outra manifestação, o comando do futebol do Tupi mostrava pessimismo quanto a uma resposta positiva do treinador que levou o time à Série B do futebol brasileiro da próxima temporada.

Técnico Leston Júnior com o Grupo de Caminhada da UAPS Santa Luzia (Projeto Geração Saúde) no intervalo de um dos seus últimos treinamentos pelo Tupi, em 28 de outubro, no Estádio Mário Helênio
Técnico Leston Júnior com o Grupo de Caminhada da UAPS Santa Luzia (Projeto Geração Saúde) no intervalo de um dos seus últimos treinamentos pelo Tupi, em 28 de outubro, no Estádio Mário Helênio

 

  Confira, abaixo, a nota divulgada pelo Tupi na noite de segunda-feira, 9:

“Leston Jr deixa o comando do galo carijó.

Após se reunir com a diretoria do clube, nesta segunda, 9, ficou acertado que o treinador não segue no alvinegro. Sob o seu comando, desde março deste ano, o Tupi conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador ainda conduziu o carijó em sua melhor campanha na Copa do Brasil, chegando a terceira fase da competição nacional.

   Leston comandou o alvinegro em 28 partidas. Com um retrospecto de 11 vitórias, 9 empates e 8 derrotas.

   Por todos estes números e conquistas alcançadas, o Tupi Football Club agradece o treinador pelos serviços prestados à frente da equipe e o deseja sorte nos próximos desafios”.

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Arquivo Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário