Na “ressaca do acesso”, Tupi e Londrina não saem do zero na ida da semi
Equipes contruíram oportunidades principalmente pelo alto

Na “ressaca do acesso”, Tupi e Londrina não saem do zero na ida da semi

Com a vaga na Série B garantida e o pouco tempo de preparação para o confronto, o Tupi empatou em 0 a 0 com o Londrina na noite deste sábado, 24, na partida de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, atuando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O técnico carijó, Leston Júnior, valorizou o placar, elogiando o adversário:

“O Londrina é um time muito bem treinado. Criamos as melhores oportunidades, pecamos um pouquinho no arremate e no último passe. Agora a atmosfera está a favor do Londrina, mas se expondo e nosso time sabe jogar fora de casa, é um visitante indigesto. Com todo o respeito ao Vila Nova e ao Brasil, mas no meu modo de ver Londrina e Tupi jogaram o melhor futebol da competição. O resultado valoriza a competição e mostra como é difícil conquistar a Série C”, avaliou o comandante alvinegro.

Equipes contruíram oportunidades principalmente pelo alto
Equipes contruíram oportunidades principalmente pelo alto

Lesão e terceira mudança

Ainda na primeira etapa, o goleiro do Tupi, Glaysson, sentiu desconforto na virilha da perna esquerda. Parando de cobrar os tiros de meta, o dono da meta carijó seguiu na partida mesmo com as dores, estado que impediu uma terceira mudança de Leston:

“O Glaysson desde o começo do primeiro tempo sentiu o adutor e não deu para fazer a terceira substituição. Tenho que conduzir o trabalho pensando em 180 minutos. Mas o Glaysson é experiente, vai tratar bem e agora o treinamento é para manter o espírito competitivo do atleta, nada de montar um esquema mirabolante”, garantiu o técnico.

A volta

Os 90 minutos finais do confronto entre mineiros e paranaenses ocorre em Londrina, sábado, 31, no Estádio Do Café, às 19h30. O Carijó passa se empatar com gols ou vencer. O novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A derrota juiz-forana confirma o Tubarão na final da Série C.

Partida contou com apenas 3.697 torcedores pagantes
Partida contou com apenas 3.697 torcedores pagantes

 

Ficha Técnica – Tupi 0 x 0 Londrina

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Carlos Renato; Felipe Alves, Rafael Jataí e Vinícius Kiss; Marco Goiano e Kaio Wilker (Ygor); Felipe Augusto (Bruno Aquino). Técnico: Leston Júnior

Londrina: Vitor; Rhuan, Luizão, Silvio e Paulinho; Itallo, Pacato (Netinho), Zé Rafael e Gava, Edmar (Patrick) e Bruno Batata (Quirino). Técnico: Cláudio Tencati.

Cartões amarelos: Tupi: Bruno Aquino

Londrina: Edmar e Quirino

Público pagante: 3.697 pessoas

Renda: R$80.180,00

Outra semi

Brasil-RS e Vila Nova-GO se enfrentaram na segunda-feira, 26, pela outra semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida similar, os goianos seguraram o ímpeto dos gaúchos em nova partida sem gols. A volta está marcada para a próxima segunda, 2 de novembro, às 19h, no Serra Dourada.

Quem vencer passa à decisão do campeonato. Um empate sem gols classifica o Brasil e novo 0 a 0 leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis.

result

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. edinho

    ACHO OS DOIS TIMES SE RESPEITARAM DEMAIS COM MEDO DE TOMAR GOL OS DOIS JOGARAM POR UM GOL QUE NAO VEIO MIUTA DISPUTA NO MEIO POUCOS CHUTES A GOL MAIS O TUPI TEM JOGADO MELHOR FORA DE CASA ESTAMOS NO PAREO GALOCARIJO COM GARRA MUITA LUTA VAMOS GANHAR GALOOOOOOOOOOOO////////

Deixe seu comentário