A Arcelor Mittal venceu a Cesama duas vezes e é campeã no no vôlei masculino dos 29º Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora.
Na noite de quinta-feira, 23, a vitória foi por 2 sets a 0 (25/19 e 25/21), no Ginásio do Clube do Trabalhador, o que forçou a disputa de um jogo-extra entre as duas equipes para decidir quem seria campeão.
E na grande decisão, na sexta-feira, 24, no mesmo local, o placar foi mais apertado: 2 sets a 1, mas com o mesmo vencedor: Arcelor.
Os parciais, no jogo-extra, apontaram: 25/17, 17/25 e 15/6.

O jogo
Precisando da vitória na partida de quinta-feira, o time laranja dominou a partida do início ao fim. O levantador camisa 7, Jeferson, organizou as ações ofensivas da Arcelor Mittal. Do outro lado, Rodrigo, camisa 22, era a principal arma do time da Cesama.
O primeiro set começou com a Arcelor disparando na frente. No primeiro pedido de tempo o placar já era de 11 a 5 para o time laranja. A Cesama, precisando da vitória para garantir o título, buscou a reação e diminuiu a diferença para apenas dois pontos. Mas quando a Arcelor chegou na casa dos 20 pontos, não parou mais e fechou o primeiro parcial por 25 a 19.
No segundo set a tônica do jogo continuou a mesma. Na frente do placar durante todo o parcial, a Arcelor abriu cinco pontos de vantagem na primeira parada técnica: 9 a 4. A vantagem aumentou para 12 a 6, mas a Cesama não desistiu do jogo, venceu dois ralis em bolas disputadas, ganhou confiança e diminuiu a diferença para um ponto: 18 a 19. Contudo, o técnico Ronaldo Pires pediu tempo e colocou o time da Arcelor nos eixos. Após um erro de saque, o time laranja fechou o set em 25 a 21 e garantiu a vitória.
Reforços em nova decisão
O comandante da Arcelor Mittal revelou que estava ansioso pelo confronto contra a Cesama e que para a decisão teria duas armas secretas: “Foi uma partida de superação. É a primeira vez que enfrentamos a Cesama e estávamos na expectativa. Para a decisão esperamos contar com o Daniel e o Gustavo”.
“Perdemos na hora que podíamos”
Do outro lado, mesmo perdendo a vantagem, Rodrigo se mostrou confiante para a decisão: “Perdemos na hora que podíamos perder e agora temos que nos preparar para a grande decisão”, afirmou o jogador.
No dia seguinte, porém, novo revés significou ver escapar a chance do primeiro lugar na modalidade.

Ficha técnica
Arcelor Mittal 2 x 0 Cesama (25/19, 25/21)
Arcelor Mittal: 14-Felipe, 5-Bruno, 7-Jeferson, 1-João Marcelo, 8-Frantscheco, 10-Anderson, 3-Weslei, 11-Daniel, 4-José Luiz.
Cesama: 9-José Carlos, 28-José Soares, 34-José Ricardo, 7-Clayton, 35-Mateus, 37-Fernando, 27-Bruno, 22-Rodrigo.
Veja mais imagens (se preferir, clique para ampliar)
Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br