É hora de soltar a voz nos Jogos Sesi JF! Festival de Música tem 21 inscritos e renomado corpo de jurados

Prepare a garganta e não deixe de se divertir. Novidade da Etapa Municipal dos 29º Jogos Sesi Juiz de Fora, a primeira edição do Festival de Música promete grandes apresentações e emoção de sobra  a partir de 19h de sexta-feira, 31, no Clube Campestre Nansen Araujo (Av. Eugênio do Nascimento, 201, Dom Bosco), com entrada gratuita.

Ao todo, 21 artistas-industriários de 11 empresas realizarão suas performances com auxílio de banda-base diante de um corpo de jurados integrado por quatro profissionais de sucesso na área musical da região.

A competição é para valer, contando pontos para as empresas participantes, como em qualquer outra modalidade esportiva disputada.

Banda de Música da Quarta Brigada da Infantaria  de Montanha de Juiz de Fora  durante desfile de abertura dos 29º Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora
Banda de Música da Quarta Brigada da Infantaria de Montanha de Juiz de Fora durante desfile de abertura dos 29º Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora.                                                                           Nesta sexta, é a vez dos próprios atletas-trabalhadores mostrarem talento

  Forma de disputa

Todos os artistas-trabalhadores serão acompanhados pela Banda Zampa. Haverá competição em duas categorias: Interpretação e Composição Inédita. Os inscritos na primeira deverão se apresentar com músicas nacionais já conhecidas, gravadas por outros artistas. Os jurados avaliarão as performances pontuando de zero até cinco nos quesitos afinação, ritmo, dicção, postura e harmonia/conjunto.

Já os participantes na Composição Inédita terão que expor músicas de sua própria autoria. As notas também vão de zero a cinco, mas os quesitos para pontuação diferem da outra categoria, sendo letra (poesia), harmonia, ritmo, melodia e interpretação.

Não são permitidas músicas estrangeiras ou com caráter discriminatório e palavras de baixo calão.

  Jurados

As avaliações da primeira edição do Festival foram destinadas a quatro expoentes quando o assunto é música: Polyana Monteiro, Michele Flores, Elmir Santos e o presidente do corpo de jurados, Fernando Cunha.

Polyana é bacharelanda do curso de Música da UFJF, com habilitação em Canto Lírico e já participou como solista nas montagens das obras Carmen e La Taviata.

Michele é formada em violão, graduada pela UFJF em Canto Lírico e tem participação na Orquestra Sinfônica de Violões como cantora e violonista, além de ser professora de Técnica Vocal e Canto Lírico e Teoria Musical.

Elmir é vocalista da banda de soul music “Zé do Black”, com formação em Canto Popular pela Bituca (Universidade de Música Popular) e bacharelando em Canto Lírico pela UFJF.

Fernando atua há mais de 12 anos no mercado de entretenimento e produções artísticas, sendo  o atual empresário da dupla Leonardo de Freitas e Fabiano e da Banda Muamba, entre outros artistas.

  Jurado campeão 

O coordenador geral dos Jogos, Juan Rocha, ainda lembra que o evento contará com apresentação de Elmir, que possui história na competição: “Vamos ter a participação do Elmir que já foi campeão do Festival do Sesi na Etapa Estadual e ele vai fazer uma apresentação também com a música que ele ganhou o Festival. É uma iniciativa inédita na região e uma novidade dos Jogos Sesi, isso só era feito a nível de Estado. Estamos tentando inserir um viés cultural na disputa e na cidade”, antecipa.

 

Texto: Assessoria de Imprensa dos Jogos Sesi – Misto Quente Comunicação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicação.com.br

Deixe seu comentário