Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: EF Gérson Willian goleia e é campeão infantil

Com três gols de Diego Augusto, a Escola de Futsal Gerson Willian goleou por 6 a 2 o Futsal Sesi e conquistou o título da categoria infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015. A partida realizada nesta terça, 7, no ginásio do Sport, foi resolvida no segundo tempo. A categoria infantil conta com atletas de até 15 anos de idade.

Campeões da EF Gérson Willian
Campeões da EF Gérson Willian

O jogo

O duelo começou com muito estudo, times bem treinados, com padrão de jogo e jogadas ensaiadas. Os comandados de Gerson Willian tinham superioridade na posse de bola e criavam mais as oportunidades, tanto que abriram o placar com Matheus. O Sesi buscava se encontrar no jogo, sempre com Jonathan tentando lances individuais, até que ele conseguiu empatar. O primeiro tempo terminou muito equilibrado e empatado em 1 a 1.

Definição rápida

Na volta do intervalo, tudo foi diferente. A Escola de Futsal Gerson Willian voltou avassaladora, dando uma verdadeira aula de como definir uma partida. Em menos de 5 minutos o time marcou três vezes com Diego Augusto. Letal, com chutes potentes da ala esquerda e direita, e outro driblando pelo meio. O pivô entrou incendiando a partida, sem dar chances para o time do Sesi, que, atônito, só viu a vantagem dos adversários aumentar com mais um gol de Matheus: 5 a 1. Com a partida encaminhada, o time de Gerson relaxou, o Sesi ficou um pouco mais com a bola e Jonathan marcou novamente. Para fechar a conta, no entanto, Alexander deixou o dele e deu números finais a decisão: 6 a 2.

Diego Augusto (camisa 35) desequilibrou na decisão
Diego Augusto (camisa 35) desequilibrou a decisão

União após a partida

Os atletas da Escola de Futsal Gerson Willian, em sua maioria, têm a idade máxima da categoria, 15 anos. Já os garotos do Sesi possuem um ano a menos. Mesmo em uma decisão com este placar, o clima após a partida e na premiação foi de união e amizade. Os técnicos se cumprimentaram com euforia e as duas equipes deram a volta olímpica juntas.

Ficha técnica

EF Gerson Willian 6 x 2 Futsal Sesi

Ginásio do Sport

Árbitros: Tales de Carvalho e Adilson Mattos

EF Gerson Willian: 1-Eric, 35-Diego Augusto, 25-Matheus, 27-Wesley, 33-Ailton, 36-Bernardo, 31-Pedro,  29-Alexander. Técnico: Gérson Willian

Futsal Sesi: 1-Matheus, 11-Jonathan, 10-Pedro, 8-Lucas, 9-Max, 14-Thiago, 13-Matheus Silva, 15-Glauton. Técnico: Ivan Gal.

Gols Gerson: Diego Augusto (3), Matheus (2), Alexander

Gols Sesi: Jonathan (2)

DSCN1846
Troféu de vice-campeão da Copa é entregue ao Sesi

DSCN1847 DSCN1799 DSCN1795

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola sob supervisão de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário