Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: baixinhos desequilibram e Sesi é campeão mirim

O Sesi Juiz de Fora venceu o São Bernardo Tina Lanches por 4 a 2 com show da dupla Leonardo e Vinicius e garantiu o título da categoria Mirim da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015. Apesar do placar, a partida realizada na noite desta terça, 7, no ginásio do Sport, foi equilibrada, mas os baixinhos comandados por Ivan Gal desequilibraram. A categoria conta com atletas de até 13 anos de idade.

Integrantes do Sesi posam com troféu e medalhas de campeão
Integrantes do Sesi posam com troféu e medalhas de campeão

Clima de revanche

O segundo jogo da noite de decisões no ginásio do Sport contou com uma bela exibição das duas equipes. O Sesi trabalhava a bola de um lado ao outro da quadra e o SB Tina Lanches era mais incisivo no ataque. Os times se respeitavam, até que em uma boa finalização, o camisa 10, Gabriel, abriu o placar para o Sesi. O SB sentiu o gol, e na sequência a dupla de baixinhos do Sesi tabelou e Vinicius deixou Leonardo sem goleiro para ampliar. Valente, o São Bernardo já haviam derrotado o adversário na competição por 7 a 2 e buscavam uma reação. Israel conseguiu descontar a diferença em cobrança de falta por baixo da barreira e o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o time do técnico Ivan Gal.

Vinicius brilha

No segundo tempo, apoiado pela sua torcida, o SB Tina Lanches tentava mais o ataque, buscando sempre o pivô Israel. O pequeno goleiro Jader, com grande impulsão, ia segurando os contragolpes do Sesi. No entanto, em um gol espetacular, o Sesi ampliou: o goleiro Lucas lançou para Leonardo na quadra de ataque e, sem deixar a bola cair, o camisa 9 ajeitou no alto para Vinicius,  que arrematou de primeira, sem chances para Jader. Um golaço. O autor do tento também atua no projeto de futebol da UFJF e foi pré-selecionado pelo Cruzeiro.

O São Bernardo não se intimidou dessa vez e continuou a pressão, até que em uma bola cruzada rasteira na área, Pedro colocou contra o próprio patrimônio e deu sobrevida ao time do SB à três minutos do fim. O time foi com tudo para o ataque buscando o empate, mas em um contragolpe fatal, Vinicius roubou a bola na defesa, levou em velocidade e tocou debaixo das pernas de Jader, dando números finais ao confronto: Sesi 4 a 2 sobre o SB Tina Lanches.

Pequenino Vinicius (número 7) recebe a medalha de campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal
Pequenino Vinicius (número 7) recebe a medalha de campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal

Entrosamento de treinos

Ainda eufórico com seu segundo título de Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, o camisa 7 do Sesi, Vinicius, em poucas palavras, contou que a sintonia entre ele e Leonardo vem dos treinamentos: “Nós treinamos juntos no Sesi e conseguimos colocar em prática essa parceria em quadra hoje. É meu segundo título da Bahamas, já venci um pelo Sport, então já conheço bem essa quadra”, declarou.

Ficha técnica

Sesi JF 4 x 2 SB Tina Lanches

Ginásio do Sport

Árbitros: Sebastião Filho e Ramon Silva

Sesi JF: 1-Lucas, 10-Gabriel, 7-Vinicius, 9-Leonardo, 6-João Emmanuel, 18-Gustavo, 8-Matheus, 4-Guilherme Silva, 11-Leonardo Henrique, 5-Guilherme Campos, 13-Diogo, 15-Ian, 11-Matheus. Técnico: Ivan Gal

SB Tina Lanches: 2-Jader, 10-Pedro, 9-Gustavo, 4-André, 20-Israel, 7-Gabriel, 11-HIago. Técnico: Renato Neder

Gols Sesi: Gabriel, Leonardo, Vinicius (2)

Gols SB Tina Lanches: Israel, Pedro (contra)

Vice-campeões do SB Tina Lanches
Vice-campeões do SB Tina Lanches

DSCN1739 DSCN1787 DSCN1788 DSCN1793

Integrantes do Sesi posam com troféu e medalhas de campeão
Integrantes do Sesi posam com troféu e medalhas de campeão

DSCN1791

 

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola  sob supervisão de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário