Com melhor ataque, invicto Brasil de Pelotas confia em Leandrão para manter topo

Líder invicto no Grupo B da Série C, o Brasil de Pelotas (RS) fará a “final” do primeiro turno da competição nacional contra o Tupi neste domingo, 26, no Estádio Bento Freitas, às 16h. A partida marca o encontro dos dois artilheiros da competição: os atacantes Leandrão, da equipe gaúcha, e Daniel Morais, do Carijó, ambos com sete gols marcados em oito partidas.

#Toqueinforma

  Pelas redes sociais, com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, o Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica e informativa de Brasil de Pelotas x Tupi a partir de 15h45.

   Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts) 

   Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou

   Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).

Campanha invicta

Com retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e sem perder até o momento, a equipe do técnico Rogério Zimmermann é líder isolada no Grupo B com 16 pontos, um a mais que o Tupi. Após empatar com Juventude e Portuguesa nas duas primeiras rodadas, o Xavante engatou uma sequência de vitórias diante de Guaratinguetá, Caxias e Londrina. O Tombense, algoz na decisão da Série D de 2014, freou o ímpeto rubro-negro e segurou o empate em Minas, pela sexta rodada.

Na volta ao “Caldeirão”, como é conhecido o Estádio Bento Freitas, casa do Brasil, a equipe gaúcha aplicou um 3 a 1 sobre o Madureira. Na última partida, empate em 2 a 2 com o Guarani, fora, seguindo na primeira colocação do Grupo B.

Time que entrou em campo no empate com o Guarani por 2 a 2. ( Foto: Carlos Insaurriaga)
Time que entrou em campo no empate com o Guarani por 2 a 2 ( Foto: Carlos Insaurriaga)

Escalação provável

Os 11 ideais do técnico Rogério Zimmermann e provável time que irá iniciar o confronto com o Tupi têm Martini; Wender; Leandro Camilo; Fernando Cardozo; Xaro; Leandro Leite, Washington; Diogo Oliveira, Felipe Garcia e Alex Amado; Leandrão.

Melhor ataque

O ponto forte da equipe gaúcha na competição vem sendo o setor ofensivo. Com 14 gols marcados, o time é o que mais balançou as redes no Grupo B. Peça fundamental deste sucesso, o atacante Leandrão foi autor de metade dos gols do Brasil e divide a artilharia com Daniel Morais. Bastaram quatro jogos dos sete em que participou na Série C para o matador xavante se destacar. Em dois, ele marcou cinco gols. Na maioria em lances aéreos, os tentos do atacante no campeonato foram sobre Guaratinguetá (1), Londrina (3), Madureira (1) e Guarani (2).

Alex Amado é ídolo do torcedor xavante ( Foto: Carlos Insaurriaga)
Alex Amado é ídolo do torcedor xavante ( Foto: Carlos Insaurriaga)

Cobiçado

Com a boa fase, o atacante já recebeu dois convites de concorrentes da atual equipe para deixar o Xavante: Sampaio Corrêa e Fortaleza. O responsável pela marca importante do grupo de Rogério Zimmermann atuou em quase todos os confrontos. Dos oito jogos disputados, o goleador participou de sete, iniciando como titular apenas nos dois últimos.

Leandrão é o destaque xavante na Série C.  (Foto: Carlos Insaurriaga(
Leandrão é o destaque xavante na Série C (Foto: Carlos Insaurriaga)

Reforma no Caldeirão

O Estádio Bento Freitas, casa do Brasil, está passando por reformas. O Caldeirão tem capacidade máxima de 18 mil pessoas. O clube, que fará 104 anos no dia 7 de setembro, está fazendo melhorias no local e construindo um centro de treinamento.

Tradição

Com história centenária, o Rubro-negro gaúcho já esteve por quatro vezes na elite do futebol brasileiro, tendo a melhor campanha no ano de 1985, onde ficou no terceiro lugar. Frequente na Série C no início dos anos 2000, o time caiu para a Série D em 2011, conquistando o acesso na temporada passada.

Treinadores renomados do futebol brasileiro já comandaram o Xavante. Entre eles estão Luiz Felipe Scolari, pentacampeão do mundo com o Brasil, Mano Menezes, Celso Roth e Cuca.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estágiário do Toque de Bola sob supervisão de Bruno Kaehler.

Informações: sites oficiais do Brasil de Pelotas e do Diário Popular.

Fotos: Carlos Insaurriaga

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário