Tupi tem datas alteradas na Série C e volta à telinha. Tombense anuncia novo técnico

A tabela do turno da Série C do Campeonato Brasileiro de 2015 sofreu mudanças. Os confrontos do Tupi diante de Tombense, Guarani e Portuguesa foram alterados. O Carijó ainda terá três jogos televisionados na primeira metade da competição, que começa no dia 16 de maio.

Clique aqui e veja a tabela atualizada do turno do Campeonato Brasileiro Série C 2015

  Mudança na estreia

As alterações nos jogos do Tupi começam logo na primeira partida. A estreia diante do Tombense, fora de casa, no Almeidão, em Tombos, que antes estava marcada para o domingo, 16h, foi antecipada para o sábado, no mesmo horário. Os dois representantes mineiros na Série C já se enfrentaram este ano e o Carijó levou a melhor. No Campeonato Mineiro, vitória por 2 a 1 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Marco Goiano marcou o gol que garantiu a vitória do Tupi diante da Tombense
Marco Goiano marcou o gol que garantiu a vitória do Tupi diante da Tombense

  Carijó na telinha 

Depois de ter os dois compromissos contra o Atlético Paranaense mostrados para todo o Brasil – o primeiro, no SporTV e o segundo, no SporTV e no Fox Sports, na Série C três partidas do alvinegro juizforano estão na “grade” da TV Brasil: contra Guarani e Portuguesa, ambos fora de casa, e Madureira, este em Juiz de Fora.

   Mudanças

O embate contra o Bugre, terceiro compromisso carijó na competição, passou de sábado, 30 de maio, 16h, para o domingo, 31, às 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Tupi x Madureira, programado para 6 de junho, sábado, a princípio marcado para 16h, permanece no dia 6, mas agora no horário de 19h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

A partida diante da Lusa na quinta rodada foi antecipada de domingo, 28 de junho, às 16h, para sábado, 27 de junho, às 19h, sem local definido.

Mabília no Tombense

O site do Tombense anunciou nesta quinta-feira a contratação do treinador Marcelo Mabília para comandar o time no Campeonato Brasileiro Série C, que estava no Inter de Lages.

De acordo com o site, “pelo Novo Hamburgo, foram 17 jogos em três meses e dez dias, com aproveitamento de 60.7%. Disputou duas competições e foi finalista em ambas: conquistou o título da Copa da Federação Gaúcha de Futebol e ficou em segundo na Supercopa Gaúcha. A campanha contou com seis vitórias consecutivas, uma goleada por 5 a 0 sobre o Internacional e bom desempenho ofensivo, pois não levou gol em oito partidas”.

Ainda conforme o clube de Tombos, “em janeiro deste ano, assumiu o Inter de Lages e deu sequência ao bom trabalho. Colocou o time entre os seis melhores da competição, o que garantiu ao representante da serra catarinense uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro. O Inter de Lages não participa de uma competição nacional há 49 anos”.

No levantamento feito pelo site,”o aproveitamento como técnico profissional, levando em consideração os resultados obtidos por Grêmio, Novo Hamburgo e Inter de Lages, é de 52%. Foram 41 jogos e 64 pontos conquistados, com 18 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, 57 gols pró e 42 gols contra”.

 

Texto: Toque de Bola, com informações dos sites da Confederação Brasileira de Futebol e do Tombense

Fotos: Arquivo Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário