Tupi busca “atitude forte” contra o Guarani. Siga nas redes sociais do Toque

Neste domingo, 31, às 19h, o Carijó tem seu terceiro compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro juizforano visita o Guarani em Campinas, no Brinco de Ouro, buscando se aproveitar do momento ruim vivenciado pelo Bugre e se isolar na liderança do grupo B da competição nacional. Primeiro colocado, o Tupi tem 100% de aproveitamento nos dois jogos realizados. Já a equipe paulista é oitava, com apenas um ponto somado.

#Toqueinforma

  Pelas redes sociais, o Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica e informativa de Guarani x Tupi a partir de 18h30.

   Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts) 

   Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou

   Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf)

guarani_tupi_destacada

 

   “Atitude forte”

O técnico do Tupi, Leston Júnior, acredita em semelhanças da partida deste domingo com os confrontos contra o Atlético Paranaense, que também vivia momento delicado. A receita para a vitória também não foge do instruído na ocasião: “É uma característica parecida. Obviamente que é uma equipe diferente e de uma outra necessidade, porque ali era um jogo eliminatório e agora ainda é uma fase de grupos, mas sem dúvida que o fato do Guarani estar, de certa forma, pressionado, é algo que temos que saber explorar. Agora, isso só tem efeito se tivermos uma atitude forte dentro do jogo. O fato de eles estarem pressionados não diz nada se nossa postura não for próxima daquilo que almejamos”, avaliou o comandante.

Em entrevistas, jogadores e treinador do Tupi repetiram vontade de manter postura das primeiras partidas da competição
Em entrevistas, jogadores e treinador do Tupi repetiram vontade de manter postura das primeiras partidas da competição

   Provável Carijó

O Tupi deve ter a formação das duas primeiras rodadas mantida. Logo, a equipe favorita a iniciar o jogo tem Glaysson; Osmar, Mailson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Kaio Wilker; Felipe Augusto e Daniel Morais.

Vinicius Kiss (sem colete) e Kaio Wilker (com colete, na direita) são algumas das armas do Alvinegro para embate contra o Bugre
Vinicius Kiss (sem colete) e Kaio Wilker (direita) são algumas das armas do Alvinegro para embate contra o Bugre

Classificação e rodada

Líder, o Tupi só pode perder a primeira posição em caso de triunfo do Londrina, vice-colocado. O time paranaense também venceu as duas primeiras partidas e enfrenta o Juventude com mando de campo também no domingo, mais cedo que o Tupi (15h). Veja a tabela do grupo B da Terceirona e os jogos da chave carijó, marcados para sábado, 30, e domingo, 31.

classificação pré jogo

3ª rodada – Grupo B:

Sábado, 30 de maio:

15h – Madureira x Portuguesa – Estádio Aniceto Moscoso – Rio de Janeiro (RJ)

16h – Tombense x Caxias – Estádio Antônio de Almeida – Tombos (MG)

Domingo, 31 de maio:

15h – Londrina x Juventude – Estádio Do Café – Londrina (PR)

16h – Brasil de Pelotas x Guaratinguetá – Estádio do Vale – Novo Hamburgo (RS)

19h – Guarani x Tupi – Estádio Brinco de Ouro – Campinas (SP) – Siga pelas redes sociais do Toque 

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

 O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário