Sem sustos, Tupi faz 3 a 0 no Guaratinguetá e chega à liderança da Série C

Foram necessários apenas três minutos para que o torcedor carijó soltasse o grito de gol contra a confusa equipe do Guaratinguetá no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na tarde deste sábado, 23. Com dois gols de Daniel Morais e um de Kaio Wilker, o Tupi construiu vitória segura – a segunda na Série C – e assumiu a liderança do grupo B da competição nacional com seis pontos ganhos em duas rodadas disputadas.

Jogadores e comissão técnica carijó comemoram gol (Foto: Mourão Panda)
Jogadores e comissão técnica carijó comemoram gol (Foto: Mourão Panda)

O nome da partida foi Daniel Morais. Logo no início de jogo, o atacante carijó se aproveitou de erro defensivo paulista, roubou a bola na grande área e tocou de esquerda para o fundo das redes abrindo o placar. Pouco depois, o centroavante deixou novamente sua marca, agora em cobrança de pênalti convertida. Após o jogo o atacante comemorou o bom começo de competição: “Essa vitória é por esse bom momento que vive o Tupi e se deve ao conjunto, todo mundo trabalhando para o melhor da equipe”, afirmou.

Daniel Morais marcou duas vezes e poderia ter feito ainda mais gols na partida
Daniel Morais marcou duas vezes e poderia ter feito ainda mais gols na partida (Foto: Mourão Panda)

“Isso não é Barcelona”

Irritado com pergunta de um dos jornalistas sobre o alto número de gols desperdiçados pelo Galo Carijó após o término da primeira etapa, o técnico alvinegro Leston Junior disparou: “Isso aqui não é Barcelona. Dois a zero é um ótimo resultado na Série C”. Mais calmo após o fim da partida, o comandante assumiu bronca nos atletas pelos erros em finalizações na etapa inicial, mas elogiou a postura da equipe no jogo.

“Nós tínhamos uma análise do último jogo do Guaratinguetá, contra o Guarani, e a impressão de uma equipe desorganizada, mas do meio para frente é um bom time. Afrouxamos no final do jogo, mas conseguimos manter o resultado que construímos. A Série C é uma competição muito complicada, todo mundo pode desmerecer a vitória do Tupi, mas o Guarani perdeu dois pontos para eles. É rodada a rodada. São quatro jogos com gols marcados, estou satisfeito com o rendimento até agora, mas nós sabemos que tem muita coisa para melhorar. Não podemos afirmar que daqui a cinco jogos o time será o mesmo, mas a intenção é manter a melhora do time”, avaliou Leston.

Ficha técnica – Tupi 3 x 0 Guaratinguetá

Tupi-MG: Glaysson; Osmar, Mailson, Bruno Ré, Genalvo; Fabrício, Vinícius Kiss, Jataí, Daniel Morais;

Kaio Wilker(Gabriel Davis) e Felipe Augusto(Ramon) Técnico: Leston Junior
Guaratinguetá-SP: Flaysmar;Gabriel Carmo, Dinda(Robinho), Dodô e Augustinho; Gigante, Thiago, Gabriel e Jackson; Pedro(Lucas) e Sócrates. Técnico: João Telê
Público pagante: 1447
Público presente: 1887
Renda: R$21.540,00

Classificação e resultados

Também no sábado, os confrontos de Madureira e Tombense e Portuguesa e Brasil de Pelotas terminaram 1 a 1. No domingo, Juventude e Caxias ficaram no 0 a 0. Na noite desta segunda, 25, o Londrina empatou em número de pontos com o Tupi após vencer o Guarani, fora de casa, por 2 a 1, mas fica na segunda colocação pelo saldo de gols. Veja como está a classificação (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar).

classificacao260515

 

 Grupo A
Na chave A com a segunda rodada já completa, apenas o Fortaleza tem duas vitórias e é o líder isolado.  Veja a classificação (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar).
Arte: (Uol)
Arte: Uol

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Mourão Panda/Gazeta Press

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário