Depois de tropeço em cão e ameaça, Nélio desabafa: “Acham que atletas são vagabundos”

Enquanto os primeiros colocados da 6ª Corrida do Granbery realizavam o retorno do percurso no domingo, 24, um deles  chamava a atenção do público e outros competidores. Sem camisa, o ubaense Nélio Marcos Durso corria atrás do prejuízo, literalmente. O atleta da elite do Ranking acabou sendo surpreendido por um cachorro enquanto corria e não teve tempo de evitar um choque, causando transtorno e afetando seu desempenho.

“Foi em frente ao cemitério e um bar. Estava em um ritmo muito forte, entre os cinco primeiros no momento, quando um cachorro entrou na minha frente e sem querer acabei pisando nele. Tentei desviar, mas não deu. O dono dele estava no bar e começou a me xingar, ofender minha família e me ameaçar, dizendo que iria me pegar na corrida, o que me desestruturou psicologicamente. Tive que tirar a camisa com medo de ele me encontrar e estar armado ou algo do tipo. Atrapalhou muito minha corrida, tirou meu foco totalmente”, descreveu Nélio ao Toque de Bola.

Descontente, Nélio foi prejudicado e acabou perdendo o foco na prova
Descontente, Nélio foi prejudicado e acabou perdendo o foco na prova

“Vai trabalhar, vagabundo”

Mesmo com o obstáculo, o membro da tradicional equipe SuperAmigos acabou terminando a prova na 11ª colocação, no tempo extra-oficial de 21 minutos e 18 segundos. Sempre presente nas etapas do Ranking, o ubaense pediu maior segurança para que o problema não venha a se repetir.

“Acredito que deveria haver um policiamento protegendo os corredores nesta questão, porque infelizmente, apesar do esporte hoje estar massificado e ser divulgado não apenas no Brasil, como mundialmente, existem muitas pessoas ignorantes que acham que os atletas são vagabundos, não têm serviço. Na minha cidade mesmo, treinando, já ouvi gritos de ‘vai trabalhar, vagabundo’.  Fica esse alerta aos organizadores, porque é algo que não deveria acontecer”, solicitou.

 

 Logo depois da publicação desta matéria, o Toque de Bola ouviu outra versão. Clique aqui para conferir

 

Texto: Bruno Kaehler com apuração de Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário