Tupi dispensa oito, apresenta três e anuncia novo trio de reforços

Saída de oito jogadores, apresentação de três e anúncio de acordo com outros três reforços. Estas são as novidades do Tupi apenas de segunda, 13, para a terça-feira, 14. Ausentes nas atividades no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o lateral-direito Hugo Sanches, os volantes Arilson e Davi, os meias Paulinho e Ulisses e os atacantes Marcinho, Danilo e Patrick não fazem mais parte dos planos do Carijó para a sequência da temporada. Ainda nesta terça, o atacante Felipe Augusto, o zagueiro Ênio e o meia Kaio Wilker foram apresentados oficialmente. Por fim, os laterais Bruno Ré e Carlos Renato e o meia Gabriel Davis foram anunciados.

Felipe Augusto (esquerda), Ênio (centro) e Kaio Wilker vestiram a camisa carijó pela primeira vez
Felipe Augusto (esquerda), Ênio (centro) e Kaio Wilker vestiram a camisa carijó pela primeira vez

Barca carijó

As primeiras dispensas, já projetadas pelo vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, foram definidas. Dos nomes anunciados, apenas Danilo possuía vínculo com o clube até o fim da Série C. Os outro sete atletas têm contrato com o clube até, no máximo, a primeira semana de maio.

Dos oito membros da lista, apenas Ulisses vinha sendo titular da equipe no Campeonato Mineiro. Davi, Paulinho e Patrick sequer atuaram em uma partida pelo Alvinegro juizforano.

Caras novas

Além dos três atletas que vestiram a camisa do Carijó e falaram com a imprensa, os volantes Vinícius Kiss e Rafael Jataí estiveram no Estádio Municipal, mas ainda não foram apresentados oficialmente. Quem também foi ao local de treinamento juizforano desta terça foi o lateral-esquerdo Bruno Ré, que, assim como o meia Gabriel Davis, teve acordo divulgado pelo clube no fim da noite desta segunda.

Bruno Ré já atuou como zagueiro, mas atualmente atua pelo setor esquerdo de defesa
Bruno Ré já atuou como zagueiro, mas atualmente atua pelo flanco esquerdo

Com 25 anos, Bruno Ré chega ao Tupi após atuações pelo São Bento de Sorocaba no Campeonato Paulista de 2015. O jogador ainda disputou a Série C do ano passado pelo Guarani de Campinas. Já o meia Gabriel Davis, também de 25 anos, estava defendendo as cores do Villa Nova (MG) no Campeonato Mineiro e acumula passagens por equipes como o Juventude, Luverdense, Grêmio, Uberlândia e Boa Esporte.

Gabriel Davis chega para reforçar o setor criativo do Tupi
Gabriel Davis chega para reforçar o setor criativo do Tupi

Finalizando as novidades da equipe juizforana, o clube anunciou o empréstimo junto ao América do lateral-esquerdo Carlos Renato. Com apenas 22 anos, o jogador já passou pela base do Flamengo e do Artsul (RJ), onde também jogou como profissional, além do Coelho. O atleta disputou o Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis.

Carlos Renato é o terceiro lateral-esquerdo do Tupi no grupo
Carlos Renato é o terceiro lateral-esquerdo do Tupi no grupo

Texto: Bruno Kaehler

Fotos enviadas pela assessoria do Tupi

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário