Saída de oito jogadores, apresentação de três e anúncio de acordo com outros três reforços. Estas são as novidades do Tupi apenas de segunda, 13, para a terça-feira, 14. Ausentes nas atividades no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o lateral-direito Hugo Sanches, os volantes Arilson e Davi, os meias Paulinho e Ulisses e os atacantes Marcinho, Danilo e Patrick não fazem mais parte dos planos do Carijó para a sequência da temporada. Ainda nesta terça, o atacante Felipe Augusto, o zagueiro Ênio e o meia Kaio Wilker foram apresentados oficialmente. Por fim, os laterais Bruno Ré e Carlos Renato e o meia Gabriel Davis foram anunciados.

Barca carijó
As primeiras dispensas, já projetadas pelo vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, foram definidas. Dos nomes anunciados, apenas Danilo possuía vínculo com o clube até o fim da Série C. Os outro sete atletas têm contrato com o clube até, no máximo, a primeira semana de maio.
Dos oito membros da lista, apenas Ulisses vinha sendo titular da equipe no Campeonato Mineiro. Davi, Paulinho e Patrick sequer atuaram em uma partida pelo Alvinegro juizforano.
Caras novas
Além dos três atletas que vestiram a camisa do Carijó e falaram com a imprensa, os volantes Vinícius Kiss e Rafael Jataí estiveram no Estádio Municipal, mas ainda não foram apresentados oficialmente. Quem também foi ao local de treinamento juizforano desta terça foi o lateral-esquerdo Bruno Ré, que, assim como o meia Gabriel Davis, teve acordo divulgado pelo clube no fim da noite desta segunda.

Com 25 anos, Bruno Ré chega ao Tupi após atuações pelo São Bento de Sorocaba no Campeonato Paulista de 2015. O jogador ainda disputou a Série C do ano passado pelo Guarani de Campinas. Já o meia Gabriel Davis, também de 25 anos, estava defendendo as cores do Villa Nova (MG) no Campeonato Mineiro e acumula passagens por equipes como o Juventude, Luverdense, Grêmio, Uberlândia e Boa Esporte.

Finalizando as novidades da equipe juizforana, o clube anunciou o empréstimo junto ao América do lateral-esquerdo Carlos Renato. Com apenas 22 anos, o jogador já passou pela base do Flamengo e do Artsul (RJ), onde também jogou como profissional, além do Coelho. O atleta disputou o Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis.

Texto: Bruno Kaehler
Fotos enviadas pela assessoria do Tupi