Tupi acerta com Felipe Augusto e Kaio Wilker para Série C

Na quinta, 9, e sexta-feira, 10, o Tupi anunciou mais dois reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil: o atacante Felipe Augusto e o meia-ofensivo Kaio Wilker. Os dois atletas conhecem o treinador carijó, Leston Júnior, e chegaram ao acordo com o Alvinegro juizforano a pedido do comandante, assim como o zagueiro Ênio.

Felipe Augusto tem 23 anos e foi titular na campanha do Madureira na Terceirona do ano passado, quando a equipe carioca quase conquistou o acesso, assim como o Tupi, saindo nas quartas de final da competição. Formado nas categorias de base do Atlético, Felipe foi o artilheiro do Democrata de Governador Valadares na campanha que levou a equipe do interior de Minas Gerais ao Módulo I do Campeonato Estadual. O jogador estava defendendo as cores do Linense no Paulistão e chega ao Carijó na próxima segunda-feira, 13.

Felipe foi titular de Leston na campanha da Série C de 2014 pelo Tricolor suburbano
Felipe foi titular de Leston na campanha da Série C de 2014 pelo Tricolor suburbano (Foto: Futebolinterior)

 

  Nome na criação

Nesta sexta, o nome do meia-atacante Kaio Wilker foi confirmado como mais um atleta a defender as cores do Galo Carijó até o fim da temporada. Revelado na base do América, o novo reforço possui 22 anos e concorreu ao prêmio de revelação do Campeonato Mineiro de 2012 pelo Coelho, sendo outro atleta a ter atuado no Madureira. Wilker disputou o Estadual desta temporada pelo Democrata de Governador Valadares.

Kaio Wilker integra o setor de criatividade do Tupi para a Série C e Copa do Brasil
Kaio Wilker integra o setor de criatividade do Tupi para a Série C e Copa do Brasil (Foto enviada pelo Tupi)

 O Tupi estreia na terceira divisão do Brasileiro em Tombos, contra o time da casa, no dia 16 ou 17 de maio. A data e o horário ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na Copa do Brasil o Galo aguarda o adversário que passar do confronto entre Remo e Atlético Paranaense. 

Texto: Bruno Kaehler com informações do Tupi
Fotos enviadas pela assessoria do Tupi

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário