JEMG: Juiz de Fora confirma dez representantes na Etapa Regional

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Goianá, terminou e Juiz de Fora foi a cidade com mais representantes vitoriosos e classificados para a próxima fase. Ao todo, dez escolas juizforanas conquistaram o primeiro lugar em 11 modalidades diferentes e o Colégio Militar foi o único a sair da competição com duas medalhas de ouro.

Os representantes juizforanos e suas modalidades:

Colégio Militar: Basquete Masculino infantil e Xadrez Feminino infantil

Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães: Handebol Feminino infantil

Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade: Basquete Feminino juvenil

Escola Estadual Clorindo Burnier: Basquete Masculino juvenil

Colégio Metodista Granbery: Handebol Masculino juvenil

Colégio Apogeu: Vôlei Feminino juvenil

Colégio Santa Catarina: Xadrez Feminino infantil

Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza: Xadrez Feminino juvenil

Instituto Federal de Educação: Xadrez Feminino juvenil

Colégio Cristo Redentor: Xadrez Masculino juvenil

11092858_1701917300035961_1130140001_o

Juiz de Fora domina no xadrez

No esporte da mente, os jovens da Manchester Mineira dominaram. Na categoria infantil, Isabela Ribeiro Conti de Freitas, do Colégio Militar, derrotou Juliana Aguilar Maximiano, do Colégio Santa Catarina, e sagrou-se campeã. As duas garantiram vaga na Etapa Regional. Mesmo caso da categoria juvenil, onde Mayara Silva dos Santos, da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, venceu suas adversárias e terminou em primeiro lugar. A segunda colocada, Luanna Leonel, do Instituto Federal de Educação, também garantiu sua vaga na próxima fase. No masculino, o único representante de Juiz de Fora foi Pedro Ferreira Lage, do Colégio Cristo Redentor, na categoria juvenil. Ele superou dez adversários e levou o título.

Clique no link abaixo e confira a classificação final do Xadrez

http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/wp-content/uploads/2013/01/Boletim-2-Xadrez2.pdf

 

Nos esportes coletivos, só futsal decepciona

Juiz de Fora foi a cidade com mais vencedores nesta edição dos JEMG realizada em Goianá. No basquete, soberania juizforana em todas as categorias disputadas. No masculino, com o Colégio Militar na equipe infantil, e a Escola Estadual Clarindo Burnier na juvenil, e no feminino, com a Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade na juvenil.

No vôlei, as meninas do Apogeu garantiram o ouro e, ao menos um representante da maior cidade da microrregião na modalidade na próxima etapa. No handebol, o Colégio Metodista Granbery, na categoria juvenil masculino, e a Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães, na infantil feminino, carimbaram vaga na fase seguinte. De todas as modalidades, apenas o futsal não terá nenhuma escola da Manchester Mineira na disputa Regional.

 

Texto: Guilherme Fernandes com informações do site dos JEMG

Foto: Adilson Mattos

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário