Feemg realiza curso de atualização de árbitros no sábado

Neste sábado, 11, a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) promove em Juiz de Fora um curso de atualização de árbitros nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Gratuito, o evento tem participação restrita dos profissionais da área registrados na Feemg ou na Federação Mineira de Basketball (FMB) e será realizado no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (Rua Bernardo Mascarenhas, nº 1283, bairro Fábrica), entre 8h e 18h.

Curso atualização árbitros Foto Tiago Ciccarini

Abordagens em temas como valores e psicologia do esporte, além de atualização de regras e de arbitragem serão discutidos. Cada esporte terá um especialista como palestrante. No basquete, a árbitra internacional Karla Cristina Gonçalves assume o comando da clínica. No futsal, o experiente Adilson Matos, de participação em final do Mundial Escolar da modalidade, como exemplo, será o responsável pela palestra. Completando o time de professores, Marcílio Lima será o encarregado de passar informações do handebol, enquanto o árbitro estadual, Raphael de Sá Franco, ministra a clínica no voleibol.

De acordo com Adilson Mattos, as novas regras estabelecidas neste ano no futsal, divulgadas pelo Toque de Bola, serão abordadas, assim como orientações no comportamento do profissional em quadra: “Vamos abordar medidas estabelecidas esse ano nas regras do futsal e falar também sobre uma nova postura que se busca da arbitragem nos Jogos Escolares. Uma arbitragem educativa, que saiba lidar com o público e jogadores”, antecipou Mattos.

Ficha de inscrição

Para garantir sua participação no curso, basta preencher a ficha de inscrição abaixo e levá-la no dia do curso. Clique sobre o ícone abaixo para adquirir a Ficha de Inscrição, de apresentação obrigatória no evento:

Ficha de inscrição – Curso Feemg

Confira, clicando sobre o anexo abaixo, a programação do curso em documento da Feemg:

Programação

Texto: Bruno Kaehler com informações de Adilson Mattos e do site da Feemg

Foto: Tiago Ciccarini

Deixe um comentário