Os quase dois mil participantes da 4ª Corrida da Saúde Suprema, abertura do 29º Ranking Prefeitura de Corridas de Rua de Juiz de Fora, viram na manhã deste domingo, 26, Eberth da Silva ocupar o topo do pódio entre os homens, confirmando o favoritismo nos 10km, e, pouco depois, a surpresa do dia, Danielle Fávero, campeã geral no feminino. Nas equipes, quem se deu bem foram os tradicionais SuperAmigos, no masculino, e Gemacom Tech, entre as mulheres.
Pela primeira vez vencedora de uma prova do Ranking, Fávero cruzou a linha de chegada e não segurou o choro. “Não sei nem o que dizer. Foi uma emoção muito grande porque nunca tinha vencido uma prova em Juiz de Fora. Estava esperando o terceiro lugar e consegui o primeiro graças ao meu treinador e minha equipe”, descreveu Danielle após completar a prova.

Pódios
Confira os nomes que integraram os pódios no geral e nas equipes. O portal Toque de Bola lembra que os tempos divulgados logo após a prova são extra-oficiais e sujeitos a alterações, como consta em regulamento da competição.
Masculino:
1º – Eberth da Silva Silvério – 31m31s08
2º – Jocemar Correa Fernandes – 32m32s
3º – Antônio José – 33m04s
4º – Aristides José Bastos – 33m23s08
5º – Édson do Nascimento – 33m48s07

Feminino:
1ª – Danielle Fávero Cerqueira – 43m30s07
2ª – Sara Pereira Rodrigues – 43m45s07
3ª – Andrileia do Carmo – 44m06s09
4ª – Talita de Oliveira Antunes – 44m10s07
5ª – Amanda Pavão Zampieri – 44m51s01

Equipes – masculino:
1º – SuperAmigos
2º – VidAtiva
3º – Vem Correr

Equipes – feminino:
1ª – Gemacom Tech
2ª – VidAtiva
3ª – Vida e Saúde

Virou vício!
O primeiro lugar de Danielle foi resultado de muito esforço, mas também de uma paixão pelo esporte que cresce desde sua estreia: “Corro desde 2012. Minha primeira prova foi os 10km opcionais na meia-maratona em que ganhei na minha faixa etária e daí pra frente não parei mais. Estou viciada em corrida!”, contou ao portal Toque de Bola.
Apesar da vitória, Danielle procurou manter os pés no chão quanto a uma projeção de briga pelo título do Ranking: “Minha meta é chegar no pódio nas corridas que não consegui ainda”.
Só dá Eberth
Se na disputa feminina houve surpresas, a corrida entre os homens reservou um fim com a dobradinha que marcou quase todas as etapas juizforanas em 2014: Eberth liderando e Jocemar logo atrás: “Primeiramente quero agradecer a Deus por fazer mais uma boa prova. Consegui correr bem, mas venho um pouco cansado de outras competições que fiz em semanas passadas”, iniciou Eberth, em entrevista ao Toque após a vitória.
O atual campeão do Ranking foi 10º colocado na Golden Four e na terça-feira, 21, ainda levou o bronze em prova de alto nível em São João Del Rey: “Esse ano preferi focar provas um pouco maiores, de nível nacional, e estou conseguindo representar bem minha equipe e patrocinadores. Agora é continuar focando em etapas fora da cidade e correr mais algumas de Juiz de Fora para me preparar”, projetou Eberth, confirmando que não deverá poder disputar todas as provas da temporada juizforana de corridas.
Texto: Bruno Kaehler e Guilherme Fernandes – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br