Tupi estreia contra Tombense na “Série C do fair play financeiro”. Veja tabela

Na manhã desta segunda-feira, 9, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi definida a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. O Tupi estreia na segunda quinzena de maio contra o Tombense, fora de casa. A competição nacional terá pela primeira vez em regulamento o “fair play financeiro”, medida que possibilita a perda de pontos dos clubes que foram denunciados junto ao Sindicato de Atletas por salários atrasados.

Em 2014, Tupi fez grande campanha na primeira fase da Terceirona, mas foi eliminado nas quartas de final
Em 2014, Tupi fez grande campanha na primeira fase da Terceirona, mas foi eliminado nas quartas de final

Sistema de disputa

A Série C terá o formato da temporada passada mantido, com 20 clubes participantes divididos em dois grupos. Os clubes se enfrentam em 18 partidas na primeira fase, de ida e volta, em disputa por pontos corridos. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final, com duelos definidos por cruzamento olímpico (1°A x 4°B, 2°A x 3°B, 1°B x 4°A e 2°B x 3°A).

Os vencedores dos confrontos da primeira fase de mata-mata da competição conquistam vaga nas semifinais do campeonato nacional e consequente lugar na Série B de 2016.

Confira os integrantes de cada grupo:

Grupo A: Fortaleza-CE, Icasa-CE, Águia-PA, América-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, ASA-AL e Vila Nova-GO.

Grupo B: Tupi, Tombense-MG, Madureira-RJ, Guaratinguetá-SP, Guarani-SP, Portuguesa-SP, Londrina-PR, Juventude-RS, Caxias-RS e Brasil de Pelotas-RS.

Estreia em duelo regional e primeira rodada

O Carijó inicia sua caminhada na competição justamente contra seu único adversário mineiro na Série C. O Alvinegro de Santa Terezinha vai a Tombos enfrentar os donos da casa no dia 16 ou 17 de maio. Veja os jogos da primeira rodada disputados nos dias 16 e 17 de maio:

Icasa-CE x Fortaleza-CE

Vila Nova-GO x Cuiabá-MT

Confiança-SE x ASA-AL

Botafogo-PB x Salgueiro-PE

Tombense-MG x Tupi-MG

Londrina-PR x Portuguesa-SP

Caxias-RS x Madureira-RJ

Guaratinguetá-SP x Guarani-SP

Brasil de Pelotas-RS x Juventude-RS

Confira, clicando sobre o link abaixo,  a tabela completa da Série C divulgada pela CBF na tarde desta segunda:

Tabela Básica da Série C*

A final da Terceirona será disputada em dois jogos marcados inicialmente para 8 e 22 de novembro.

* De acordo com a Diretoria de Competições da CBF, datas e horários das partidas ainda não estão definidos.

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da CBF

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário