Superliga: Cruzeiro e Taubaté escolhem abrir a série semifinal em casa

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta quarta-feira, 18, a primeira rodada da semifinal da Superliga masculina de vôlei 14/15. A disputa terá início na próxima sexta-feira, 20, e os times que tiveram melhor campanha na fase classificatória seguem com a vantagem de fazer dos dois três jogos decisivos em casa.

Sendo assim, Sada Cruzeiro (MG) receberá o Minas Tênis Clube (MG) no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na próxima sexta-feira, 20, às 19h, e o Taubaté/Funvic (SP) enfrentará o Sesi-SP no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), no sábado, 21, às 21h30. Os dois jogos terão  transmissão ao vivo do canal SporTV.

A web rádio do Toque de Bola transmitiu ao vivo todas as partidas da UFJF pela Superliga. A equipe juizforana terminou na nona colocação.

No cruzamento das quartas-de-final, que estabeleceu primeiro colocado enfrentando o oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto, os quatro primeiros colocados na fase de classificação levaram a melhor: Sada Cruzeiro, Taubaté,  Sesi e Minas Tênis. Do quinto ao oitavo na primeira fase, ficaram, nesta ordem: Brasil Kirin, Maringá, Canoas e Montes Claros.

Lipe foi eleito o melhor em quadra na vitória do Taubaté sobre o Canoas (Foto: Divulgação Taubaté/Funvic)
Lipe foi eleito o melhor em quadra na vitória do Taubaté sobre o Canoas (Foto: Divulgação Taubaté/Funvic)

Opção por começar em casa

A opção de abrir a série em casa é dos próprios times. Segundo Marcelo Mendez, comandante do Sada Cruzeiro, sair na frente pode fazer a diferença.

“É muito importante começar a série com o pé direito. Jogar em casa é sempre uma vantagem. Conhecemos bem a quadra e, no nosso ginásio, perdemos muito pouco. Claro que vencer a primeira partida não garante nada, mas acho importante começar com uma vitória para colocar a pressão no outro time e jogar mais soltos na casa deles”, disse Mendez.

Para o ponteiro do Taubaté/Funvic, o experiente Dante, estar ao lada da torcida, que sempre enche o ginásio, é de grande importância.

“Poder escolher fazer o primeiro jogo em casa é fundamental. Não tem outra opção melhor, já que saímos com o diferencial de jogar ao lado da nossa torcida, ao lado de pessoas que nos apoiaram o campeonato inteiro. Dentro de casa temos uma força maior, extra campo, e não tenho dúvida que isso pode nos ajudar ainda mais nessa semifinal, que vai ser muito complicada contra o Sesi-SP”, garantiu Dante.

SUPERLIGA MASCULINA 14/15 – PRIMEIRA RODADA DA SEMIFINAL

20.03 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 19h

21.02 (SÁBADO) – Taubaté/Funvic (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 21h30

Quartas-de-final

Sada Cruzeiro e Minas foram as equipes que não precisaram do terceiro jogo na fase quartas-de-final, por terem alcançado duas vitórias seguidas. O Cruzeiro venceu Montes Claros por 3 sets a 0, em Contagem, e 3 a 1, em Montes Claros. Já o Minas marcou duas vezes 3 sets a 0 sobre  o Vôlei Brasil Kirin, em Belo Horizonte e em Campinas.

Já os outros confrontos apontaram os classificados no terceiro jogo, do desempate: nesta segunda-feira, 16, o Sesi-SP, em casa, superou Ziober Maringá (PR) por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/22); na terça, Taubaté/Funvic (SP), em Taubaté, também marcou 3 a 0 sobre Vôlei Canoas (RS) (25/21, 25/20 e 25/23).

TERCEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL
16.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Ziober Maringá (PR) (25/20, 25/20 e 25/22)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 18h30
TEMPO DE JOGO: 1h40
TROFÉU VIVAVÔLEI: Marcelinho (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Lucão (Sesi-SP), com 20 pontos

17.03 (TERÇA-FEIRA) – Taubaté/Funvic (SP) 3 x 0 Vôlei Canoas (RS) (25/21, 25/20 e 25/23)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h50
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lipe (Taubaté/Funvic)
MAIOR PONTUADOR: Lorena (Taubaté/Funvic), com 11 pontos

 

Texto e informações: site CBV e Toque de Bola

Foto: Divulgação Taubaté/Funvic

Deixe um comentário