Mesmo vindo de três derrotas, URT revela confiança para superar Tupi e escapar da queda em JF

Com três derrotas seguidas, a URT vai encarar o Tupi pela última rodada do Mineiro. As duas equipes estão ameaçadas de rebaixamento e, por isso, o jogo deste domingo, 5, é crucial. A equipe de Patos de Minas está na 11ª posição com sete pontos. Os juiz-foranos estão em sétimo, com 10. A situação do Trovão Azul piorou com a derrota para o Cruzeiro em casa, e para se manter na divisão principal do estado só a vitória interessa.

   Com apoio de Plasc, Farmácia de Manipulação Las Casas, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, a web rádio do Toque de Bola transmite Tupi x URT neste domingo, 5, ao vivo, a partir das 15h.

   Utilize seu smartphone ou qualquer dispositivo móvel com internet para ouvir a transmissão pelo link www.toquedebola.esp.br/radio. 

Na derrota para o Cruzeiro, no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas, a URT poderia ter pelo menos empatado. Junior Paraíba teve duas grandes oportunidades e acabou parando no goleiro Fábio. O time comandado por Eugênio Souza tem o pior ataque da competição com seis gols marcados, média de 0,6 por jogo, mesmo número do Boa Esporte.

   Junior Paraíba, Marzagão, Leandro Love, Marcel, Ramon e Robinho, com um gol cada, foram os únicos que balançaram as redes adversárias pela equipe de Patos de Minas em dez rodadas pelo Estadual.

URT até tentou, mas time reserva do Cruzeiro venceu por 2 a 0. (Foto: Patos Agora)
URT até tentou, mas time reserva do Cruzeiro venceu por 2 a 0. (Foto: Patos Agora)

 

 

    Campanha pior  

O rendimento do Trovão Azul nesse Estadual é bem abaixo ao da temporada passada. Em 2014, foram quatro vitórias e sete derrotas, 12 pontos ganhos e nono lugar na classificação. Este ano, ainda faltando a rodada final, são apenas duas vitórias, um empate e as mesmas sete derrotas, podendo chegar, no máximo, a 10 pontos.

 

  Derrota carijó em 2014

No confronto do ano passado, o time de Patos de Minas, jogando em casa, superou o Tupi por 1 a 0, gol de Picachu. Foi a primeira vitória da URT na competição e a primeira derrota do Carijó. O jogo foi marcado pela quantidade de gols perdidos pelos mandantes, que pressionaram muito e até perderam um pênalti.

 

   Só Fabrício

Curioso notar: da formação alvinegra na partida em 5 de fevereiro do ano passado para a escalação do Tupi no próximo domingo, 5 de abril, um ano e dois meses depois, só um jogador deve ser novamente titular: o zagueiro e às vezes lateral-esquerdo Fabrício Soares. O atacante Ademilson, que está em litígio trabalhista com o clube mas que vem treinando normalmente e entrou no decorrer de algumas partidas, vem se recuperando de uma contusão muscular e não está confirmado se será relacionado para a despedida carijó no Mineiro 2015.

Confira a ficha completa do encontro entre as duas equipes pelo Campeonato Mineiro do ano passado:

URT 1 x 0 Tupi
05/02/14 – Zama Maciel – 20h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF), auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF).

Gol: 10-Picachu, aos 15’2T (URT).
Público: 1.255 pagantes
Renda: R$ 11.082,50

URT: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Pablo, 4-André Alves, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Michel (17-Leo Mineiro, aos 29’2T), 8-Erick (16-Gustavo, aos 41’1T), 9-Paulão (20-Robinho, no intervalo), 10-Picachu e 11-Tiago Matos. Técnico: Luiz Eduardo

Tupi: 1-Jordan, 2-Henrique, 3-Helder, 4-Elivélton (19-Lee, aos 35’2T), 5-Felipe Lima, 6-Fabrício Soares, 7-Núbio, 8-Maguinho, 9-Da Silva, 10-Toledo (18-Ademilson, aos 24’2T) e 11-Miguel (17-Fábio Tenório, aos 24’2T). Técnico: Wilson Gotardo

Cartões Amarelos: pela URT,  3-Pablo e 16-Gustavo, pelo Tupi, 3-Helder e 19-Lee.

 

Eugênio: “URT não vai cair” 

Campeão mineiro do Módulo II em 2013, a URT precisa vencer em Juiz de Fora e torcer para que ou Boa ou Mamoré não vençam seus jogos, para não cair. Sendo assim, a URT passaria em número de pontos e escaparia da degola.

Eugênio Gomes instrui seus atletas. Técnico só conquistou uma vitória em quatro jogos. (Foto: Patos Agora)
Eugênio Gomes instrui seus atletas. Técnico só conquistou uma vitória em quatro jogos. (Foto: Patos Agora)

É nesse objetivo que a equipe do Alto Parnaíba se concentra para a partida decisiva. O técnico Eugênio Souza, em entrevista ao portal GloboEsporte.com, garantiu que a URT não vai disputar o Módulo II em 2016: “Agora é hora de tirar força do coração para jogar com o Tupi e sair dessa situação. A URT não vai cair”, declarou.

Souza assumiu a equipe na sexta rodada, no lugar de Vilson Taddei, que acertou sua ida para o Santo André (SP). Estreou com derrota, fora de casa, por 2 a 1 para o Tombense, e só conquistou uma vitória, diante do Guarani por 2 a 0, com gols de Robinho e Júnior Paraíba. Desde então, o time perdeu para Atlético (4 a 0), Caldense (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 0).

   Experiência iraniana e cria cruzmaltina 

O goleiro Luiz Fernando assumiu a meta do Trovão Azul na partida em Poços de Caldas. Ele tem 32 anos e foi contratado para substituir Mateus, que sofreu uma entorse no tornozelo contra o Atlético e está fora do Estadual. Luiz Fernando já atuou pelo Tupi, Caldense e também no futebol iraniano.

Goleiro Luiz Fernando foi contrato as pressas para assumir a meta da URT. (Foto: Patos Agora)
Goleiro Luiz Fernando foi contrato as pressas para assumir a meta da URT. (Foto: Patos Hoje)

Outro destaque da equipe é o lateral-esquerdo Edu Pina. Criado e revelado pelo Vasco da Gama, o jogador de 26 anos chegou no fim do ano passado a Patos de Minas vindo do América-RJ. Ele é um jogador polivalente que atua também como volante ou meia ofensivo.

 

 

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Portal Patos Agora e Portal Patos Hoje

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário