31 03 2015
Com três derrotas seguidas, a URT vai encarar o Tupi pela última rodada do Mineiro. As duas equipes estão ameaçadas de rebaixamento e, por isso, o jogo deste domingo, 5, é crucial. A equipe de Patos de Minas está na 11ª posição com sete pontos. Os juiz-foranos estão em sétimo, com 10. A situação do Trovão Azul piorou com a derrota para o Cruzeiro em casa, e para se manter na divisão principal do estado só a vitória interessa.
Com apoio de Plasc, Farmácia de Manipulação Las Casas, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, a web rádio do Toque de Bola transmite Tupi x URT neste domingo, 5, ao vivo, a partir das 15h.
Utilize seu smartphone ou qualquer dispositivo móvel com internet para ouvir a transmissão pelo link www.toquedebola.esp.br/radio.
Na derrota para o Cruzeiro, no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas, a URT poderia ter pelo menos empatado. Junior Paraíba teve duas grandes oportunidades e acabou parando no goleiro Fábio. O time comandado por Eugênio Souza tem o pior ataque da competição com seis gols marcados, média de 0,6 por jogo, mesmo número do Boa Esporte.
Junior Paraíba, Marzagão, Leandro Love, Marcel, Ramon e Robinho, com um gol cada, foram os únicos que balançaram as redes adversárias pela equipe de Patos de Minas em dez rodadas pelo Estadual.
Campanha pior
O rendimento do Trovão Azul nesse Estadual é bem abaixo ao da temporada passada. Em 2014, foram quatro vitórias e sete derrotas, 12 pontos ganhos e nono lugar na classificação. Este ano, ainda faltando a rodada final, são apenas duas vitórias, um empate e as mesmas sete derrotas, podendo chegar, no máximo, a 10 pontos.
Derrota carijó em 2014
No confronto do ano passado, o time de Patos de Minas, jogando em casa, superou o Tupi por 1 a 0, gol de Picachu. Foi a primeira vitória da URT na competição e a primeira derrota do Carijó. O jogo foi marcado pela quantidade de gols perdidos pelos mandantes, que pressionaram muito e até perderam um pênalti.
Só Fabrício
Curioso notar: da formação alvinegra na partida em 5 de fevereiro do ano passado para a escalação do Tupi no próximo domingo, 5 de abril, um ano e dois meses depois, só um jogador deve ser novamente titular: o zagueiro e às vezes lateral-esquerdo Fabrício Soares. O atacante Ademilson, que está em litígio trabalhista com o clube mas que vem treinando normalmente e entrou no decorrer de algumas partidas, vem se recuperando de uma contusão muscular e não está confirmado se será relacionado para a despedida carijó no Mineiro 2015.
Confira a ficha completa do encontro entre as duas equipes pelo Campeonato Mineiro do ano passado:
URT 1 x 0 Tupi
05/02/14 – Zama Maciel – 20h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF), auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF).
Gol: 10-Picachu, aos 15’2T (URT).
Público: 1.255 pagantes
Renda: R$ 11.082,50
URT: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Pablo, 4-André Alves, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Michel (17-Leo Mineiro, aos 29’2T), 8-Erick (16-Gustavo, aos 41’1T), 9-Paulão (20-Robinho, no intervalo), 10-Picachu e 11-Tiago Matos. Técnico: Luiz Eduardo
Tupi: 1-Jordan, 2-Henrique, 3-Helder, 4-Elivélton (19-Lee, aos 35’2T), 5-Felipe Lima, 6-Fabrício Soares, 7-Núbio, 8-Maguinho, 9-Da Silva, 10-Toledo (18-Ademilson, aos 24’2T) e 11-Miguel (17-Fábio Tenório, aos 24’2T). Técnico: Wilson Gotardo
Cartões Amarelos: pela URT, 3-Pablo e 16-Gustavo, pelo Tupi, 3-Helder e 19-Lee.
Eugênio: “URT não vai cair”
Campeão mineiro do Módulo II em 2013, a URT precisa vencer em Juiz de Fora e torcer para que ou Boa ou Mamoré não vençam seus jogos, para não cair. Sendo assim, a URT passaria em número de pontos e escaparia da degola.
Eugênio Gomes instrui seus atletas. Técnico só conquistou uma vitória em quatro jogos. (Foto: Patos Agora)
É nesse objetivo que a equipe do Alto Parnaíba se concentra para a partida decisiva. O técnico Eugênio Souza, em entrevista ao portal GloboEsporte.com, garantiu que a URT não vai disputar o Módulo II em 2016: “Agora é hora de tirar força do coração para jogar com o Tupi e sair dessa situação. A URT não vai cair”, declarou.
Souza assumiu a equipe na sexta rodada, no lugar de Vilson Taddei, que acertou sua ida para o Santo André (SP). Estreou com derrota, fora de casa, por 2 a 1 para o Tombense, e só conquistou uma vitória, diante do Guarani por 2 a 0, com gols de Robinho e Júnior Paraíba. Desde então, o time perdeu para Atlético (4 a 0), Caldense (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 0).
Experiência iraniana e cria cruzmaltina
O goleiro Luiz Fernando assumiu a meta do Trovão Azul na partida em Poços de Caldas. Ele tem 32 anos e foi contratado para substituir Mateus, que sofreu uma entorse no tornozelo contra o Atlético e está fora do Estadual. Luiz Fernando já atuou pelo Tupi, Caldense e também no futebol iraniano.
Outro destaque da equipe é o lateral-esquerdo Edu Pina. Criado e revelado pelo Vasco da Gama, o jogador de 26 anos chegou no fim do ano passado a Patos de Minas vindo do América-RJ. Ele é um jogador polivalente que atua também como volante ou meia ofensivo.
Texto: Guilherme Fernandes
Fotos: Portal Patos Agora e Portal Patos Hoje
VoltarEdifício Geraldo Moutinho. Rua Santo Antônio, 990/1206. Centro - CEP:36016-210. Telefones: (32) 3215-1598 / (32) 9 9912-2329
Deixe seu comentário