Marcinho minimiza atuação contra o Cruzeiro: “Preferia a vitória”

Apesar da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro no sábado, 28, jogando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, uma atuação agradou o comentarista da rádio web do Toque de Bola, Marcelo Rizzato, e o técnico do Tupi, Felipe Surian. O atacante Marcinho entrou na metade da etapa final e levou perigo à meta celeste com rápidas jogadas pela direita e passes para Daniel Morais. Entrando em uma partida em Juiz de Fora apenas pela segunda vez na temporada, o atleta contou um pouco de suas características e procurou manter os pés no chão pela derrota, apesar da boa performance.

“Sou um atacante, não meia, jogo pelas pontas e nesse jogo o Felipe me pediu para ficar pela direita e consegui entrar bem, criando oportunidades, mas preferia a vitória do que ter entrado bem. Mas agora temos uma semana muito puxada e o Felipe vai trabalhar muito nessa semana com a gente para sairmos com resultados positivos”, projetou Marcinho.

Marcinho pode ser novidade do time titular do Tupi já na partida contra o Alecrim no meio de semana
Marcinho pode ser novidade do time titular do Tupi já na partida contra o Alecrim (RN) no meio de semana

Vaga entre os 11?

O atacante foi testado entre os titulares no treinamento da manhã desta segunda-feira, 2, o que comprova a aprovação de Surian. Ao ser questionado sobre a possibilidade de começar o jogo contra o Alecrim (RN), pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 4, Marcinho foi cauteloso:

“Graças a Deus o Felipe me deu uma oportunidade de entrar no jogo e independente de começar jogando ou no banco, quero dar meu melhor e ajudar a equipe, sou um jogador de grupo. Se for começar jogando na próxima partida, vou ficar muito feliz e aproveitar. Se ficar no banco também estou tranquilo, em um momento difícil como esse o grupo tem que estar fechado”, afirmou o atacante.

Vacilos defensivos

Para Marcinho, os gols da Raposa surgiram de falhas alvinegras em saídas de bola e marcação. A derrota, no entanto, pode começar a ser esquecida diante do Alecrim: “Sabíamos que era um jogo muito difícil. O Felipe passou tudo deles para a gente, mas acabamos saindo com um resultado negativo. Se pegar os lances do jogo, tomamos gols que entregamos para eles, então vai ser uma semana muito complicada agora com duas finais. O Felipe vai nos passar o que tiver de informações e temos que fazer nosso melhor”, finalizou o atacante.

Agenda carijó

Com estreia na Copa do Brasil 2015 nesta quarta-feira, contra o Alecrim (RN), às 20h30, no Estádio José Nazareno do Nascimento, o Tupi já viaja na manhã desta terça, 3, às 7h, para o Rio de Janeiro. De lá, voa para Natal (RN). A partida será na cidade de Goianinha (RN).

No dia seguinte, o Tupi chega ao Rio de Janeiro às 13h, almoça e vai de ônibus até Poços de Caldas para jogar com a Caldense pelo Campeonato Mineiro no sábado, 7, às 16h.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

Deixe seu comentário