Tupi pode fazer até 7 jogos em 22 dias. Receita? “Descanso e muita conversa”

O Tupi inicia nesse sábado, 28, uma maratona de jogos válidos pelo Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Serão sete jogos em 22 dias. Após o confronto diante do Cruzeiro, o Galo Carijó viajará até o Rio Grande do Norte para encarar o Alecrim pela competição nacional. Depois do nordeste, tem uma sequência de jogos no Estadual. O treinador Felipe Surian acredita que o descanso e a conversa serão essenciais para que os jogadores rendam da melhor forma.

   Com apoio de Plasc, Farmácia de Manipulação Las Casas e Hiperrol Embalagens, a rádio web do Toque de Bola transmite Tupi x Cruzeiro no sábado, 28, ao vivo, a partir das 15h. Utilize seu smartphone ou qualquer dispositivo móvel com internet para ouvir a cobertura pelo link  www.toquedebola.esp.br/radio

  Descanso é fundamental

“O nosso foco agora é o Cruzeiro. Se vencermos poderemos encostar de vez no G4 e nossa chance de classificação aumenta. Quando você joga em sequência é preciso mais descanso e conversa. Temos que analisar um atleta que precisa descansar mais e fazer um trabalho diferente com ele, não tem como forçar muito”, disse o treinador.

 

Lance de Tupi x Tombense, primeiro jogo oficial do Tupi em Juiz de Fora na temporada: equipe encara sequência pelo Mineiro e pela Copa do Brasil
Lance de Tupi x Tombense, primeiro jogo oficial do Tupi em Juiz de Fora na temporada: equipe encara sequência pelo Mineiro e pela Copa do Brasil

Surian revelou como será a logística carijó para esses jogos: “Vamos jogar sábado, viajamos na terça de manhã para o Rio de Janeiro e saímos 13h de lá e às 16h já estaremos dentro do hotel em Natal. É uma logística muito boa”, contou.

 Maratona de 7 jogos em 22 dias

Depois do jogo da Copa do Brasil no dia 4, o Tupi começa a sequência de jogos pelo Mineiro. Viaja para Poços de Caldas onde encara a Caldense no dia 7. Após reencontrar Léo Condé e outros jogadores que já vestiram a camisa alvinegra, o Carijó retorna a Juiz de Fora, onde enfrentará, em intervalo de cinco dias, o Boa dia 11 e o Villa Nova dia 15. Se o Tupi não conseguir vencer o Alecrim por dois gols ou mais no Rio Grande do Norte, a partida de volta será no dia 18. Para encerrar a maratona, o sétimo jogo em 22 dias será em Patos de Minas diante do Mamoré.

O preparador físico Luiz Augusto Alves explicou que, mesmo que o Tupi consiga eliminar o jogo de volta pela Copa do Brasil, ainda serão cinco jogos em 15 dias e reforçou que o trabalho de prevenção é fundamental: “Independente do jogo de volta ou não, são 5 jogos em 15 dias. Temos exercitado ao máximo os trabalhos preventivos de fortalecimento, academia e funcional para evitar possíveis lesões”.

Ademilson afirma: “Grupo está preparado”

Ademilson acredita na força do grupo para conseguir bons resultados em maratona de jogos
Ademilson acredita na força do grupo para conseguir bons resultados em maratona de jogos

Para o atacante Ademílson, o grupo está preparado para encarar essa sequência de jogos: “Estamos pegando forte nos treinamento junto com o nosso preparador físico Luiz Augusto, que dá a maior assistência para gente. Acho que a equipe está preparada, temos um plantel bom e um grupo focado nos objetivos. Esperamos ter bons resultados”, declarou.

Texto: Guilherme Fernandes

Deixe seu comentário