06 fev 2015

Tupi apresenta reforços e treina sem dois zagueiros



tupi-tombense-destacada-0802

A escalação do Tupi para a partida contra o Tombense no domingo, 8, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, está longe de ser tratada como definida. Com dúvidas nos setores de defesa e meio-campo, o treinador alvinegro, Felipe Surian, não promoveu coletivo no campo de Santa Terezinha em treino da tarde desta sexta-feira, 6, escondendo a formação inicial. No fim da atividade, que não contou com os zagueiros Mailson e Fabrício Soares, dois reforços ainda foram apresentados oficialmente para a imprensa: os volantes Bruno Arrabal e Emerson.

Com apoio da Farmácia de Manipulação as Casas, a web rádio do Toque de Bola transmite Tupi e Tombense ao vivo, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a partir das 16h. Acesse pelo seu smartphone ou qualquer dispositivo móvel com internet a cobertura pelo link www.toquedebola.esp.br/radio

Com dores na coxa direita, Mailson foi poupado de treino e não tem presença garantida domingo

Com dores na coxa direita, Mailson foi poupado de treino desta sexta e não tem presença garantida domingo

Questionado sobre a presença na partida de domingo, Mailson foi cauteloso e afirmou ter fé na possibilidade de estar em campo. Já o técnico Surian revelou aguardar avaliação do médico do clube, Dr. José Roberto Maranhas, até o sábado. “Ainda não sei se o Mailson estará disponível para a partida. Vou esperar uma definição do departamento médico amanhã para poder saber se contarei com ele”, contou o comandante.

Outro desfalque no treino, Fabrício Soares, com dores no calcanhar direito, foi poupado, mas não deve ser dúvida para a partida, podendo, inclusive, substituir Mailson, se o atleta ex-Tombense não tiver condições de jogo. Outra dúvida é no meio campo. Danilo, Ygor e Ulisses disputam duas posições no setor para atuar ao lado de Marco Goiano e, mais à frente, Daniel Morais. Assim como Ygor, o lateral-esquerdo Thiaguinho teve situação regularizada no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF e está pronto para o confronto.

No treino desta sexta, Surian realizou atividade técnica e tática em campo reduzido, tendo, inclusive, completado o exercício como jogador, passando, simultaneamente, instruções aos atletas.

Surian orientou jogadores e participou como atleta de parte do treino tático em Santa Terezinha

Surian orientou jogadores e participou como atleta de parte do treino tático em Santa Terezinha

 

Reforços na marcação

Emerson (esquerda) e Bruno Arrabal afirmaram estar prontos fisicamente para estrear pelo Tupi

Emerson (esquerda) e Bruno Arrabal afirmaram estar prontos fisicamente para estrear pelo Tupi

 

Vinte e dois anos, primeiro volante, com passagens por Atlético Sorocaba, Remo, Paraná e Duque de Caxias. Este é Bruno Arrabal, um dos novos reforços carijó, que chega por empréstimo da Portuguesa. “Sou um jogador de marcação, aguerrido, que veio dar sangue pelo Tupi”, resumiu o atleta que treinou normalmente com o restante do grupo nesta sexta.

Integrando o elenco há mais de uma semana, o também volante, Emerson, foi outro jogador a ser apresentado, após avaliação da comissão técnica carijó. O jogador de 20 anos chega do Atlético por empréstimo em sua primeira chance como profissional e já está regularizado no BID, podendo estrear domingo: “Já estava treinando antes, estou adaptado e pronto. Venho desempenhando meu melhor, esperando uma oportunidade. Fui emprestado ao Tupi para minha primeira experiência no profissional e espero ajudar o grupo que é muito unido. Tenho uma boa qualidade de passe, saída de jogo e marcação”, contou o jovem reforço.

Amistoso entre torcidas

No domingo, 8, às 10h, aquecendo para a partida do Campeonato Mineiro, as torcidas organizadas do Tupi, Império Alvinegro e Tribo Carijó, disputarão partida amistosa no campo Salles Duarte, em Santa Terezinha. Os interessados em acompanhar a atividade devem levar 1kg de alimento não perecível.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.