Nada de azar: Tupi se prepara na sexta-feira 13 para encarar América e reencontrar Ladeira

O Tupi treinou na manhã desta sexta, 13, no Salles de Oliveira, em Santa Terezinha visando o confronto de sábado, 14, contra o América, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será o reencontro do zagueiro Wesley Matos com o torcedor Carijó e pode ter escalação de Osmar como titular na lateral direita alvinegra.

Com apoio da Farmácia de Manipulação Las Casas e da Hiperroll Embalagens, a rádio web do Toque de Bola transmite, ao vivo, as emoções de Tupi x América no sábado, 14, a partir das 16h, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Basta acessar de um smartphone ou qualquer dispositivo com internet o link www.toquedebola.esp.br/radio.

Treino leve na manhã desta sexta, em Santa Terezinha
Treino leve na manhã desta sexta, em Santa Terezinha

Mudanças na equipe

Felipe Surian comandou um trabalho em campo reduzido de ataque contra defesa, exercitando a saída de bola sobre pressão e as bolas aéreas. Quem não participou do treinamento fez algum trabalho físico específico à parte. A equipe que treinou como titular e que provavelmente começará jogando contra o América tem Glaysson; Osmar, Maílson, Silvio e Thiaguinho; Noé, Genalvo, Ulisses, Marco Goiano e Danilo; Daniel Morais.

Sobre a possibilidade de atuar como titular na lateral direita, Osmar diz estar preparado para marcar Mancini, principal destaque do Coelho: “Quem o Felipe escolher para entrar tem que ajudar. É um jogo importante para nós em relação ao campeonato. Para parar o Mancini temos que sempre fazer uma marcação forte, mas com a bola, temos que ter personalidade para jogar, porque estamos atuando diante da nossa torcida e a vitória será importante”, opinou.

Marco Goiano cobrou faltas após o treino
Marco Goiano cobrou faltas após o treino

Artilheiro em nova função

Outro que deve iniciar o confronto contra o América é Danilo. O artilheiro do Módulo II do Mineiro pelo Nacional de Muriaé em 2014 vem disputando posição com Ygor e Ulisses no meio de campo e confidenciou estar sentindo um pouco de dificuldade na nova função que vem desempenhando no Carijó: “A disputa é sadia, respeitando os companheiros, procurando fazer o melhor nos treinamentos e estar à disposição para que o Felipe possa me escalar. Estou me adaptando a essa nova posição. Ano passado atuei como centroavante e hoje tenho jogado mais recuado, pegando a bola atrás do meio campo, longe do gol. Mas estou me adaptando, conversando com o Daniel Morais e entrando em acordo ali com ele para ajudar da melhor maneira possível, tanto atacando, quanto na marcação, ajudando o Thiaguinho pela lateral. Sem dúvida, minha maior dificuldade é marcar”, declarou.

Silvio e seu atual companheiro de zaga, Mailson. O capitão carijó foi campeão brasileiro ao lado de Ladeira em 2011
Silvio e seu atual companheiro de zaga, Mailson. O capitão carijó foi campeão brasileiro ao lado de Ladeira em 2011

Reencontro com Ladeira

O jogo de sábado marcará o reencontro de Wesley Matos, o “Ladeira”, com o torcedor do Tupi. O zagueiro campeão brasileiro da Série D em 2011 pelo Carijó, hoje é titular da zaga do Coelho. O ídolo alvinegro, Ademilson, disse ser suspeito para falar do ex-companheiro, já que são amigos fora de campo, mas que na partida de sábado o time juizforano precisa fazer o dever de casa: “O Wesley é cria nossa. Sabemos que é um excelente jogador e profissional. Temos que ter cuidado com ele nas bolas áreas e na marcação por baixo. O grupo está focado para ter o mesmo êxito do jogo passado contra a Tombense, sabe da obrigação de fazer o dever de casa e esperamos fazer mais três pontos importantes”, concluiu.

 

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário