Com gol de cabeça em ex-clube, Mailson destaca bola parada: “Arma muito boa”

Uma das novidades no setor defensivo do Tupi no início de temporada, o zagueiro Mailson abriu a contagem na vitória contra o Tombense em gol de cabeça após movimentação ensaiada dentro da área em cobrança de escanteio. Já tendo defendido o Alvirrubro, o atleta assumiu um sabor especial em balançar as redes em entrevista ao Toque de Bola.

“Tenho um carinho enorme pelo Tombense, foram quatro anos de história onde tive títulos, semifinais e tenho muito respeito pelo clube. Mas agora estou do outro lado e feliz por estar vestindo a camisa do Tupi, onde sempre tive vontade de jogar, um time que é uma vitrine para que você alcance o objetivo que quer”, contou o defensor.

Após a cobertura de Tupi x Tombense, a rádio web do Toque de Bola transmite o próximo compromisso carijó pelo Campeonato Mineiro. Com apoio da Farmácia de Manipulação Las Casas e da Hiperroll Embalagens, o Toque apresenta as emoções e informações de Tupi e América no sábado, 14, ao vivo, a partir das 16h, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Basta acessar de um smartphone ou qualquer dispositivo com internet o link www.toquedebola.esp.br/radio.

Com Mailson, bolas aéreas vêm ganhando cada vez mais força na equipe de Santa Terezinha
Com Mailson, bolas aéreas vêm ganhando cada vez mais força na equipe de Santa Terezinha

Leia também: Após defesa salvadora, Glaysson exalta grupo: “Mostra a força da equipe”

 

Bolas paradas cruciais

Além do gol de Mailson, o tento que decretou a vitória carijó, convertido por Marco Goiano, também saiu em bola parada. Após a maioria do elenco passar mal durante a madrugada de sábado, 7, para o domingo, dia do jogo, por conta de alimentação na véspera do confronto, Mailson já tinha em mente que as jogadas aéreas seriam ainda mais importantes para a construção de um bom resultado.

“Infelizmente houve um problema extra-campo, os atletas tiveram um mal estar por uma alimentação que nos fez mal, mas dissemos que seria um jogo de superação. Então sabíamos que com a bola rolando seria difícil, estávamos sem força, mas na bola parada decidimos e é uma arma muito boa para o restante do campeonato”, opinou o zagueiro.

Na estreia do Estadual contra o Atlético, na Arena Independência, Mailson teve duas oportunidades semelhantes para marcar, mostrando ainda mais força no lance que deve ser repetido nas partidas posteriores: “É uma jogada que infelizmente não deu certo contra o Atlético Mineiro, tive duas chances, mas estava bem marcado pelo Jemerson e o Leonardo Silva. Até consegui cabecear, mas não fui feliz. Hoje, no entanto, deu certo essa jogada ensaiada e vamos continuar treinando para continuar usando ela nos jogos”.

De olho no Coelho

O pensamento do elenco carijó já passa a ser a próxima partida no Mineiro, contra o América, novamente em Juiz de Fora, no sábado, às 17h. Se no primeiro encontro com uma equipe de BH no campeonato, o Tupi saiu com derrota, Mailson não tem dúvidas de que só o resultado oposto interessa nesta oportunidade.

“Tivemos uma pré-temporada muito boa, com vitórias sem gols sofridos e enfrentamos de cara o Atlético. Colocamos nosso ritmo de jogo, mas perdemos. No primeiro adversário do nosso nível, como falam, mostramos o que podemos. Respeitamos o América, mas o torcedor pode ter  certeza de que será outro jogo, o Surian vai nos passar o que fazer e vamos em busca dos três pontos”, projetou.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

Deixe seu comentário