Badminton: Torneio de Verão premia e prepara atletas para Circuito Mineiro em JF

No sábado, 7, o Sesc Pousada, em Juiz de Fora, foi palco do Torneio de Verão de Badminton, que reuniu cerca de 70 participantes mirando o Circuito Mineiro da modalidade, agendado para os dias 21 e 22 de março, também na Manchester Mineira. O evento, organizado pela Associação de Badminton de Juiz de Fora e da Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont (Criap), contou com premiação para todos os participantes. Em contato com o Toque de Bola, o diretor institucional da Criap, Waltinho Moraes, ressaltou o objetivo principal traçado e formatação do evento:

“Neste torneio priorizou-se a integração e congraçamento dos atletas. Foram realizados torneios relâmpagos, ou seja, em determinado momento eram abertas inscrições para disputas em chaves de seis ou oito atletas e faziam-se os cruzamentos. As duplas eram formadas na hora e não houve disputa de título, foi uma confraternização com o Badminton de fundo. Desta forma, não houve premiação aos vencedores, sendo q todos os atletas receberam medalhas de participação”, explicou Moraes.

IMG_5826494838960
Jovens atletas puderam conhecer e aprimorar badminton em Torneio de Verão

 

A atividade contou com a participação de alunos da Escola Áurea Bicalho, do Instituto Estadual de Educação e da Criap. Após a integração, os atletas passam foco ao Circuito Mineiro de Badminton: “As disputas, efetivamente, se iniciam nos dias 21 e 22 de março, quando teremos, em Juiz de Fora, a primeira etapa do Campeonato Mineiro de badminton, com atletas de todo estado”, antecipou Moraes.

Confira mais fotos do Torneio de Verão enviadas por Waltinho Moraes ao Toque de Bola:

Evento contou com a presença de cerca de 70 atletas

Evento contou com a presença de cerca de 70 atletas

 

Medalha concedida aos participantes do Torneio de Verão de Badminton
Medalha concedida aos participantes do Torneio de Verão de Badminton

IMG_3311264349402

 

Texto: Bruno Kaehler com informações de Waltinho Moraes

Fotos: Waltinho Moraes

 

Deixe seu comentário