29º Ranking PJF de Corridas de Rua: SEL atende atletas e finaliza preparativos para divulgar edital

Falta pouco para os atletas de Juiz de Fora e região conhecerem o calendário do 29º Ranking PJF de Corridas de Rua. Em conversa com o portal Toque de Bola, o chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo de Juiz de Fora, Flavio Villela, relatou ter colhido opiniões de participantes das provas de 2014 visando um aprimoramento na edição desta temporada.

“Pegamos a opinião de alguns corredores e soltando o edital nas próximas semanas vamos conversar com aqueles que são responsáveis pelas corridas para algumas mudanças. Ainda não sabemos quantas provas serão, mas a ideia é manter um número próximo ao do ano passado”, antecipou Villela, confirmando, ainda, que a pontuação será mantida, com os 50 primeiros a cruzar a linha de chegada pontuando para suas equipes.

Os vinte melhores na classificação geral e dez primeiros por faixa etária também seguirão pontuando.

Confira, clicando sobre o anexo abaixo, a tabela de pontuação individual utilizada no 28º Ranking de Corridas de Rua:

ESCALA-DE-PONTUAÇÃO

Provas de 2014 chegaram a ter mais de 3mil participantes
Provas de 2014 chegaram a ter mais de 3mil participantes

 

Feedback positivo

Ainda de acordo com Villela, o retorno dos atletas tem sido satisfatório, o que confirma a pretensão da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em seguir o modelo de planejamento e organização adotado na temporada passada.

“A ideia é melhorar o padrão dos últimos anos. Ouvimos que o Ranking é muito organizado. Muitos dizem que nossas corridas não ficam para trás das principais do país, então é motivo de felicidade e seguir trabalhando para que o crescimento do Ranking continue”, contou.

O edital do 29º Ranking PJF de Corridas Rústicas deve sair nas próximas semanas e o Toque de Bola seguirá atualizando o atleta de Juiz de Fora e região.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Arquivo Toque de Bola

Este post tem 6 comentários

  1. Antonio Gonçalves

    vergonha eles não tem respeito com atletas…essa demora ta chata já ….kits q vem papel e + papel…inscrição alta pra ganhar medalha e os vencedores uns troféus péssimo….e uma festa ridícula no fim de ano …parabéns pela péssima organização no começo do ano!!!!

  2. Rodrigo Oliveira

    Estou achando que o ranking 2015 será minguado. Além do mais, essa demora da prefeitura acaba prejudicando os organizadores. Quanto ao valor da inscrição acho difícil eles abaixarem, a taxa de inscrição vem aumentando todos os anos e mesmo assim o número de participantes também vem crescendo. Não acredito que eles tenham a intenção de oferecer a opção de um kit econômico, por exemplo, sem a camisa. Corrida é aquele negócio, vai quem quer e pode pagar.

  3. MAURICIO MAZETTI

    PARA A CLASSIFICAÇÃO FINAL (festa de encerramento) NÃO SERÁ JUSTO premiar atleta que tenha participado de APENAS UMA ou DUAS PROVAS. É preciso que haja um limite mínino de TRÊS participações, ou mais. Abraços

  4. Fabricio Rubens

    Espero que neste ano mantenham ou abaixem o valor das corridas,porque pagar 40 reais ou mais por corrida e o kit vir camisa,uma mochila,uma barra de cereal e medalha(pra quem concluir a prova) é um absurdo e desanima os participantes.

  5. Maura Cruz

    Concordo plenamente, NÃO INCLUA A CORRIDA DA DEUSDEDITH SALGADO, organização ZERO!

  6. MAURICIO MAZETTI

    Só espero que a Sec. de Esportes e Laser NÃO INCLUA A CORRIDA DA DEUSDEDITH SALGADO, no calendário deste ano. Abraços

Deixe seu comentário