Vôlei UFJF tem histórico positivo contra Montes Claros, adversário desta terça

Após sequência dura de jogos contra equipes que ocupam a ponta na tabela de classificação da Superliga Masculina de vôlei 2014/2015, casos de Brasil Kirin, Sesi-SP e Sada Cruzeiro, a Federal tem pela frente um confronto direto visando vaga inédita entre os oito melhores da competição.  A equipe juizforana recebe o Montes Claros nesta terça-feira, 27, às 21h30, no ginásio da Faefid, em duelo válido pela sexta rodada do returno do campeonato e conta com um histórico positivo para adquirir mais confiança em busca de nova vitória.

Os ingressos para o confronto estão à venda nas lojas Planeta Corrida e Camorra, no Centro, nos valores de R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada. No dia do jogo o torcedor também poderá comprar na porta do ginásio da Faefid.

Com apoio da Farmácia de Manipulação Las Casas, a rádio web do Toque de Bola transmite ao vivo o confronto entre UFJF e Montes Claros, a partir das 20h30, com o programa “Tá na Rede”. Acesse do ginásio ou de casa, com qualquer smartphone ou dispositivo móvel através do link www.toquedebola.esp.br/radio .

ufjf_montes_claros_destacada

 

A Federal vem realizando grandes partidas quando encontra o Montes Claros do outro lado da quadra. Em quatro duelos entre os dois times na temporada 2014/2015, foram três vitórias juizforanas contra apenas uma do MOC.

Pelo Campeonato Mineiro, venceu o mandante. Na primeira partida, em Montes Claros, 3 sets a 2 para os donos da casa, parciais de 27/25, 27/25, 18/25, 23/25 e 17/15. A partir daí, só deu UFJF. No confronto de volta, ainda pelo Estadual, sucesso da Federal: 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/23, 17/25 e 25/14.

UFJF venceu Montes Claros fora de casa também pela Superliga
UFJF conquistou sua primeira vitória na temporada justamente contra o MOC

Pela Superliga, a Federal fez bonito em Montes Claros, levando, na ocasião, sua primeira vitória fora de casa na competição em novo 3 a 1 (22/25, 16/25, 25/23 e 20/25).

O encontro mais recente entre as duas equipes foi em jogo da primeira fase de classificação da Copa Brasil de Vôlei. Atuando novamente em Montes Claros, a UFJF passou pelos rivais mineiros no tie break (25/21, 24/26, 25/21, 22/25 e 12/15), avançando de fase na partida que marcou estreia de Alessandro Fadul no comando da Federal. O comandante juizforano, aliás, prefere deixar os últimos resultados no passado.

“Se quisermos vencer novamente, teremos que construir uma boa partida mais uma vez. Esses confrontos ficaram para trás e só servem como aprendizado, temos que ver o que fizemos de positivo para a vitória, fora isso não serve de nada. Eles evoluíram bastante ao longo da temporada e é outra história, outro jogo” analisou Fadul em entrevista ao Toque de Bola.

Longe de casa Montes Claros vai mal

Sesi-SP e São José. Esses foram os únicos times que perderam em casa para o Montes Claros nesta Superliga. Sada Cruzeiro, Funvic Taubaté, Ziober Maringá, Minas, Vôlei Brasil Kirin e Voleisul Paquetá receberam o time mineiro em seus domínios e o superaram. Jogando em casa, o Montes Claros só foi derrotado por Sada Cruzeiro, Funvic Taubaté e Sesi-SP e pela UFJF.

Classificação (CBV):

Na oitava posição, Montes Claros tem cinco pontos a mais que a Federal, décimo lugar. Logo, os donos da casa necessitam de uma vitória de três pontos para encostar de vez nos adversários mineiros. Veja como está a classificação atualizada da Superliga 14/15:

classificação pré-rodada

 

Confira os confrontos da sexta rodada do returno da Superliga:
27.01 (TERÇA-FEIRA) – UFJF (MG) x Montes Claros Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, às 21h30, em Juiz de Fora (MG)

Transmissão: Toque de Bola – www.toquedebola.esp.br/radio
28.01 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, às 19h30, em Belo Horizonte (MG)

28.01 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Canoas (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, às 21h, em Canoas (RS)
TRANSMISSÃO: SporTV

28.01 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, às 19h, em São Bernardo do Campos (SP)

28.01 (QUARTA-FEIRA) – Taubaté/Funvic (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, às 20h, em Taubaté (SP)

29.01 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Ziober Maringá Vôlei (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, às 19h45, em Contagem (MG)
TRANSMISSÃO: SporTV

 

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da CBV

Foto e Arte: Toque de Bola

Deixe um comentário