Tupi fecha com atacantes Daniel Morais e Rafael Assis

Poucos dias após o Toque de Bola noticiar o interesse do Tupi no atacante Daniel Morais, entrando em contato, inclusive, com o atleta, que mostrou interesse em disputar o Campeonato Mineiro pelo Alvinegro de Santa Terezinha, o vice-presidente do Conselho Gestor carijó, Cloves Santos, seguindo os últimos anúncios de contratações por meio de conta em rede social, divulgou oficialmente o acerto com o atacante. Além dele, Rafael Assis teve seu retorno oficializado pelo diretor para a disputa do Campeonato Mineiro.

“Atacante Daniel Morais vem se juntar ao Ademito para balançar as redes em 2015 no Galo Carijó”, publicou Santos em seu perfil no Facebook.

Daniel Morais já vestiu camisa de vários clubes mineiros e vem com status de homem-gol no Carijó
Daniel Morais já vestiu camisa de vários clubes mineiros e vem com status de homem-gol no Carijó

A boa relação entre Daniel Morais e o técnico do Tupi, Felipe Surian, facilitou o acordo. Os dois se conheceram no América-MG e mantiveram contato ao longo dos anos. Daniel, 28, foi artilheiro do Módulo II do Mineiro pelo Uberlândia na temporada passada com sete gols marcados e estava atuando no Caldas Novas, de Goiás. O jogador tem passagens por clubes mineiros como o América, Cruzeiro, Uberaba e Uberlândia.

A volta de Rafael Assis também passa pelo aval e apoio de Surian, que o comandou em 2013, em Juiz de Fora. O atacante de 21 anos estava no Betinense (MG) e teve acerto confirmado em rede social: “Seja bem vindo Rafael Assis, que você possa reviver bons jogos no Mineiro com a camisa do Galo Carijó”, desejou Santos, em novo anúncio no Facebook.

O período do vínculo com os dois atletas ainda não foi divulgado.

Rafael Assis defendeu o clube juizforano em 2013 com partidas de destaque no Campeonato Mineiro
Rafael Assis defendeu o clube juizforano em 2013 com partidas de destaque no Campeonato Mineiro

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: CAP Uberlândia/Divulgação e Arquivo Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário