Pacote carijó: dirigente confirma três contratações e duas permanências para 2015

A tarde da segunda-feira, 8, foi marcada por cinco confirmações de atletas para o elenco do Tupi na disputa do Campeonato Mineiro de 2015. O dirigente carijó, Cloves Santos, divulgou, em parcelas, através de sua conta em rede social, o acerto com o goleiro Glaysson, ex-Nacional de Muriaé, o zagueiro Mailson Alves, ex-Tombense e Chippa United, da África do Sul, e o meio-campista Marco Goiano, que estava no campeão da Série C de 2014, o Macaé. Além dos três, a permanência dos zagueiros Fabrício Soares e Paulo Roberto Jr foram oficializadas pelo diretor.

Diretor do Tupi anunciou, em parcelas, novidades para 2015
Diretor do Tupi anunciou, em parcelas, novidades para 2015

Leia também: Atacante Daniel Morais está na mira carijó. Polivalente Felipe de Paula pode ser reforço

Além do Nacional de Muriaé na última temporada, o goleiro Glaysson, de 35 anos, tem passagens por Uberlândia, Uberaba, Guarani-MG, Villa Nova-MG, Caldense, Rio Branco de Andradas e outros clubes mineiros, tendo sido revelado pelo Cruzeiro. O tempo de contrato não foi divulgado.

Glaysson chega para disputar vaga de titular com Gonçalves
Glaysson chega para disputar vaga de titular com Gonçalves

Outra novidade, o zagueiro Mailson Alves Barreiro Veriato estava no Chippa United, da África do Sul, após passagem de destaque pelo Tombense. O reforço tem 26 anos e é natural de Itaporanga (PB). Começou a carreira na base do CRB (AL) em 2004, onde se profissionalizou no ano seguinte. Ficou em Alagoas até o final de 2006 e em 2007 acertou com o Internacional (RS). Em 2008 disputou o Campeonato Gaúcho pelo São José (RS) e ficou por duas temporadas. Em 2010 saiu do Brasil e foi jogar em Portugal, onde disputou o torneio nacional pelo Portimonense. Mailson ainda tem passagens por Campinense (PB), Porto Alegre (RS), Bragantino (SP) e Vila Nova. O diretor carijó preferiu ainda não contar detalhes do contrato.

Mailson teve curta passagem por clube sul-africano
Mailson teve curta passagem por clube sul-africano após temporada em Tombos

Já o meia Marco Goiano estava no Macaé desde o início de 2013. O atleta também atuou como lateral-esquerdo no clube fluminense. Sem vínculo renovado com o campeão da Série C, o jogador estava livre para negociar com o clube. Marco Goiano tem passagens por clubes como Volta Redonda, Bonsucesso e Fortaleza. Os detalhes contratuais também não foram revelados.

macae_x_sampaio_correa_05_-_foto_tiago_ferreira
Marco Goiano não teve vínculo com Macaé renovado após título da Série C

 

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Divulgação – Nacional de Muriaé, Chippa United e Tiago Ferreira/Macaé

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário