Nélio Marcos e Ivoni Gomes vencem 5ª Corrida de Mercês

O ubaense Nélio Marcos Durso e a trirriense Ivoni Gomes venceram a 5ª Corrida Rústica de Mercês, na cidade que dá nome à prova de 12,5km, realizada na manhã do domingo, 30, com largada às 9h30. De acordo com o atleta juizforano, Gedair Reis, mesmo com temperatura agradável, o percurso apresentou muitas subidas e testou o condicionamento físico dos corredores que se preparam para a Corrida de Chácara, última do 28° Ranking da Prefeitura de Juiz de Fora.

Pódio masculino da prova
Pódio masculino da prova

O pódio masculino foi completado com Almir, de Guarani, em segundo lugar, Rogério em terceiro, Gilberto em quarto e Luis Claudio da Silva, de Santos Dumont, em quinto. Já no feminino as juizforanas Marlene Alves dos Santos e Célia Claveland, além de Lucimar, de Mercês, e Maria Inês, de Tocantins, fecharam a lista das premiadas.

O atleta Sebastião Pantera Vianna ainda foi homenageado como o mais velho a participar do evento. Por faixa etárias, os juizforanos também se destacaram na prova:

Alisson Bastos dos Reis – 3° lugar – categoria 35-39 anos

Gedair Reis – 1° lugar – categoria 55-59 anos

Néio Lúcio Ávila – 2° lugar – categoria 55-59 anos

César – 1° lugar – categoria 60-64 anos

Antônio Carlos da Silva – 1° lugar – categoria 65-69 anos

 

Na categoria Militar, o pódio foi formado por Claudio Lamas, de Mercês, o policial militar Simplício, Fernando Teixeira, do 10º BI, Gerson Silveira ultramaratonista de JF e Felipe dos Anjos.

 

Texto: Bruno Kaehler com informações de Gedair Reis

Fotos: Gedair Reis

Veja mais fotos da Corrida, enviadas por Gedair Reis ao Toque de Bola:

SAM_5016 SAM_4969 SAM_4965 SAM_4961 SAM_5075 SAM_5070 SAM_5056 SAM_5050 SAM_5036

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário