Luizinho promete ser guerreiro e explica opção pelo carijó: “Qual atleta não quer jogar numa equipe dessa?”

O meia-atacante Antônio Luiz Ferreira, o Luizinho, 34 anos, foi apresentado na manhã deste sábado, 27, no estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha ( e não no Estádio Mário Helênio, como o clube havia anunciado na véspera).

Luizinho prometeu "vontade, determinação e humildade" com a camisa do Tupi: "Qual o atleta que não quer jogar aqui?"
Luizinho prometeu “vontade, determinação e humildade” com a camisa do Tupi: “Qual o atleta que não quer jogar aqui?”

O novo carijó confirmou que estava apalavrado com o Mamoré, onde brilhou no Módulo II, contribuindo para o acesso do clube à primeira divisão estadual, mas o contrato com duração de um ano e as boas campanhas recentes do carijó determinaram sua opção. “O Tupi está sempre entre os primeiros no Mineiro, disputa Copa do Brasil e este ano quase subiu para a Série B. Qual o atleta não quer jogar numa equipe dessa?”.

Segundo ele, o presidente do Mamoré entendeu a sua escolha. Luizinho conta que começou a carreira no Bahia e já passou por clubes mineiros como a Caldense (seis anos) e Uberlândia. “Carreira vitoriosa. Por onde passei fiz bons trabalhos, e aqui não vai ser diferente. A torcida do Tupi vai ver um guerreiro, um lutador, com vontade, determinação e humildade, que quer sempre vencer”.

E como vai ser jogar com o ídolo da torcida Ademilson? “Nossa!”, exclamou. “Sempre fomos adversários e todos dizem o atleta e a pessoa que ele é”.

Luizinho saiu da entrevista direto para o campo, ficando aos cuidados do preparador físico Luiz Augusto.

A manhã em Santa Terezinha foi de treinos, comandada pelo técnico Felipe Surian. Treinos técnicos e táticos, com cruzamentos e finalizações, foram algumas das atividades realizadas pelo grupo de jogadores, em ritmo forte, mesmo sob sol forte.

A equipe tem estreia no Campeonato Mineiro programada para 1º de fevereiro, contra o Atlético, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Depois da primeira entrevista como jogador carijó, Luizinho se apresenta ao preparador físico Luiz Augusto
Depois da primeira entrevista como jogador carijó, Luizinho se apresenta ao preparador físico Luiz Augusto

 

Felipe Surian de olho no relógio: manhã de sábado com sol forte foi de muito treino em Santa Terezinha
Felipe Surian de olho no relógio: manhã de sábado com sol forte foi de muito treino em Santa Terezinha

 

Depois de ser entregue à preparação física,Luizinho observa o treinamento dos novos companheiros
Depois de ser entregue à preparação física,Luizinho observa o treinamento dos novos companheiros

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. edinho

    seja benvindo que sua vinda acrescente muito ao nosso galo garijo estamos juntos

Deixe seu comentário