Equipe sub 14 do JF Celtics é campeã invicta da Copa Serrana 2014 de basquete

O sub-14 do JF Celtics conquistou, invicto, a Copa Serrana de Basquete 2014, disputada no ginásio do Comary, em Teresopólis-RJ, reunindo os outros três melhores classificados na fase final da competição – além dos anfitriões, estavam na disputa Três Rios e Valença. Foi a primeira vez que a equipe mineira disputou o torneio, que tem chancela da Federação Carioca de Basquete e conta com sete etapas: seis fases de classificação e a etapa final. Foram 14 jogos, todos vencidos pelos mineiros.

O coordenador do JF Celtics, Alexandre Willians, destacou a força da equipe e o que este troféu representa:  “Estamos muito felizes com a conquista, esta equipe é muito forte. Foi nosso primeiro ano na competição e conseguimos ganhar de times muito bem treinadas do Estado do Rio. Isso só engrandece essa vitória”, comentou.

Sub-14 do JF Celtics campeão da Copa Serrana 2014: Foto: Alexandre Willians
Sub-14 do JF Celtics campeão da Copa Serrana 2014: Foto: Alexandre Willians

Na etapa decisiva, o JF Celtics encarou na semifinal o time de Três Rios e venceu por 46 a 21. Na grande final, enfrentou o Teresópolis, time da casa, e com uma grande partida de Vinicius Machado, que anotou 25 pontos, os juiz foranos superaram os teresopolitanos por 84 a 51.

A treinadora da equipe mineira enfatizou que o placar elástico se deu pelo alto nível de basquete jogado pelos seus atletas: “A partida final foi quase perfeita, os meninos jogaram um basquete de alta qualidade e erraram muito pouco. Uma equipe sub-14 fazer 84 pontos em uma partida decisiva é muito expressivo. Agradeço aos atletas que acreditaram no nosso trabalho desde o início do ano”, finalizou.

Capitão do JF Celtics, o ala Vitor Gabriel recebe o troféu de campeão das mãos do presidente da FBERJ, Álvaro Lionides. Foto: Alexandre Willians
Capitão do JF Celtics, o ala Vitor Gabriel recebe o troféu de campeão das mãos do presidente da FBERJ, Álvaro Lionides. Foto: Alexandre Willians

 

Atletas do JF Celtics:

Bernardo Hargreves Cardoso França

Carlos Fabrício Marcolino Júnior

Gabriel Inocêncio Rufino

Gustavo Hubner Costa

Heitor Carvalho Daniel

João Victor Feitosa

Luigi Vincenzo Tibirica de Rezende

Luiz Carlos Lima da Silva Neto

Matheus Antonio Rosa Silva

Matheus de Faria Cagnim

Vinicius Machado Rodrigues Vianna

Vitor Gabriel Ribeiro Silva

 

Técnica: Fernanda Silveira

 

Confira os resultados da Copa Serrana de Basquete sub-14 2014:

Semifinais:
TERESÓPOLIS 51 x 30 VALENÇA;
JF CELTICS 46 x 21 TRÊS RIOS;
 
Disputa 3º lugar:
VALENÇA 45 x 40 TRÊS RIOS;
 
FINAL:
JF CELTICS 84 x 51 TERESÓPOLIS
 
Classificação Final – CATEGORIA SUB-14:
 CAMPEÃO: JF CELTICS

VICE-CAMPEÃO: TERESÓPOLIS-RJ

3º COLOCADO: VALENÇA-RJ 

4° COLOCADO: TRÊS RIOS-RJ

 

Texto: Guilherme Fernandes,com informações e fotos enviadas pela Comissão Técnica da equipe

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário