Elder Santana esfria, Rafael Assis esquenta e Tupi busca investir em terceiro nome

O Galo Carijó pode ter novidades no setor ofensivo nos próximos dias. De acordo com informações de bastidores, as negociações pelo repatriamento do atacante Rafael Assis avançaram e o atacante pode ter seu retorno confirmado em breve. Atuando pelo Betinense (MG) na última temporada, Rafael defendeu as cores do Tupi em 2013, sob comando do atual técnico carijó, Felipe Surian, o que vem facilitando o desfecho positivo.

Rafael Assis em treino de 2013 pelo Tupi, marcado por Genalvo, que renovou vínculo com o Carijó
Rafael Assis em treino de 2013 pelo Tupi, marcado por Genalvo, que renovou vínculo com o Carijó

Quem não deve seguir no Alvinegro de Santa Terezinha é o atacante Élder Santana. Titular na campanha da Série C deste ano, o jogador teve seu vínculo por empréstimo com o Tupi expirado e volta ao Atlético, clube que detém seus direitos federativos. Após o destaque na Terceirona e campanha vitoriosa na primeira fase da competição, o jogador pode ter oportunidades na equipe principal do Galo de BH, praticamente impossibilitando o novo acordo com os juizforanos.

Hélder também deve ir para a Caldense. Gustavo se distancia e diretoria pode investir em atacante

Reserva imediato da zaga carijó na Série C, o zagueiro Hélder deve seguir o mesmo caminho traçado por Léo Condé, Rodrigo, Marcelinho e Neguete. Com maior poder financeiro, a Caldense deve ser o destino. Quem ainda não definiu seu futuro é o volante Gustavo. A permanência do atleta é de interesse tanto da cúpula alvinegra, quanto do jogador. O acerto, no entanto, esbarra em questões financeiras.

Segundo apuração do Toque de Bola, no entanto, a diretoria carijó estuda a realização de um investimento mais pesado, dentro das condições do clube, em um atacante encarregado pelos gols da equipe, já conhecido pelo futebol mineiro. O nome ainda é guardado à sete chaves pelo Tupi, que trabalha com cautela em busca do acerto.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto:

 

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário