Copa do Brasil: Tupi enfrenta Alecrim (RN) e, se passar, pode pegar Atlético-PR

escudo-alecrim

 

Na manhã desta terça-feira, 16, o Tupi conheceu seu adversário na estreia da Copa do Brasil 2015. O Alvinegro de Santa Terezinha terá pela frente o Alecrim Futebol Clube (RN), heptacampeão estadual e que viverá, em 2015, seu ano de centenário. O sorteio dos confrontos realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definiu que o vencedor deste confronto terá pela frente quem tiver sucesso no duelo entre Atlético-PR e Remo (PA).

O time do Rio Grande do Norte é o 161º no ranking de clubes da CBF e costuma mandar seus jogos no Estádio Luís Rios Bacurau, conhecido popularmente como Ninho do Periquito, com capacidade para 5 mil pessoas, localizado em São Gonçalo do Amarante (RN).

O Verdão, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, conquistou a terceira vaga potiguar no torneio nacional após ser o melhor colocado regional depois de América-RN e Globo Futebol Clube (RN).

 

 

Ninho do Periquito é a casa do Alecrim (RN)
Ninho do Periquito é a casa do Alecrim (RN)

 

Confira o chaveamento completo da Copa do Brasil 2015:

 

tabela

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Junior Santos/Tribuna do Norte e CBF

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário