Com Eberth na elite, juizforanos participam em peso da São Silvestre 90 Anos. Veja relação

O campeão do 28º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora, Eberth da Silva Silvério, no pelotão de elite, está entre os dezenas de atletas de Juiz de Fora e região com participação anunciada na 90ª da Corrida Internacional de São Silvestre.

A edição de 2014 da São Silvestre marca os 90 anos ininterruptos de disputa da prova. Com largada na altura da Rua Frei Caneca da Avenida Paulista e chegada em frente ao edifício da Fundação Cásper Líbero, a elite feminina parte às 8h40, 20 minutos antes da elite masculina e do pelotão geral.

Eberth Silvério, com a namorada Camila Reis, no evento de premiação do 28º Ranking de Corridas de Rua
Eberth Silvério, com a namorada Camila Reis, no evento de premiação do 28º Ranking de Corridas de Rua

Olho no ritmo

O Toque e Bola conversou na manhã desta terça-feira, 30, com Eberth, sobre a expectativa dele para a prova: “Estou bem tranquilo,espero fazer uma boa prova. Treinei muito bem agora é descansar é focar o máximo”, afirmou.

Quanto ao percurso de 15km, alertou: “É um percurso em que temos que tomar cuidado, para não errar o ritmo e estragar toda prova”.

Kits

De acordo com o hotsite do evento, os atletas inscritos têm como prazo final para retirar os kits de participação, juntamente com o chip descartável, esta terça-feira, 30, das 9 às 16 horas, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida. O local de recebimento fica na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo (SP).

Retirada dos kits começou no dia 27 e termina no dia 30 (Foto: hotsite do evento)
Retirada dos kits começou no dia 27 e termina no dia 30 (Foto: hotsite do evento)

Para retirar o kit, é necessário apresentar documento de identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista ou Passaporte), comprovante de pagamento e boleto bancário pago original (não serão aceitas cópias) ou recibo disponível no site (na área exclusiva dos atletas). Os kits deverão ser retirados pelos inscritos na Prova. Não haverá entrega de kits para terceiros.

Sol com nuvens

De acordo com previsão publicada pelo site Climatempo, a quarta-feira, dia da corrida, terá máxima de 31ºC e mínima de 20ºC na capital paulista. A previsão meteorológica fala em sol com aumento de nuvens pela manhã – a elite masculina parte às 9 horas (de Brasília) – e pancadas de chuva apenas à tarde e à noite.

Gedair (camisa vermelha), o filho Alisson (o mais alto) e parte da delegação juizforana marcando presença nos bastidores da São Silvestre, em São Paulo
Gedair (camisa vermelha), o filho Alisson (o mais alto) e parte da delegação juizforana marcando presença nos bastidores da São Silvestre, em São Paulo

Juizforanos em ação

O atleta local Gedair Reis enviou ao Toque de Bola uma relação de atletas locais que têm presença prevista na Corrida de São Silvestre:

ALESSANDRA ABREU

ALISSON REIS

ANGELA CAIXEIRO

ANTONIO CELSO MOSQUERA

ANTONIO PEREIRA DA COSTA

CELIA CLAVELAND

CLEDSON FERREIRA

CLEONICE PENA BARROS

DELFINO BALBINO DO NASCIMENTO

DENISE BAESSO

DOMINGOS DE SOUZA NETO

FLORIPES DE JESUS ALVIM LIMA

GEDAIR REIS

JEOVA GOMES

JOAO LOURENÇO

JORGE EMIDIO

JOSE RONALDO RODRIGUES

JULIA BAESSO

LÉLIO DE OLIVEIRA COSTA

MARIA ELIZABETH BARBOSA

MATEUS DOS SANTOS

NATALIA FERNANDES

NEUZA MARSICAVO

NEVES MARIA DE JESUS

ROGÉRIO JOSE ELLER

SOLANGE APARECIDA P. DA SILVA

VAGNER DE ALMEIDA

ARTUR DOS SANTOS JUNIOR

MEIRY M. VIEIRA BARBOSA SANTOS

MARIA NATALINA

 

Deficientes visuais
MARCOS AURELIO CESARIO HENRIQUES

JULIO DAVID MACEDO GUIA

FABRICIO JOBIM

ALESSANDRA LAGE DA SILVA

AMANDA E. MAGALHÃES

CARLOS ALBERTO BRANDAO JUNIOR

DANIEL DOS SANTOS LUIZ

EVANIA DAS NEVES SILVA E SILVA

JOÃO RODRIGUES BISPO

HERALDO MACIEL

FABIO STIGERT

DAVID HAGLER

DANIELA DE ARAUJO HAGLER

SILVANO PERES

MARCELO DE OLIVEIRA E SILVA

 

Texto com informações de Gedair Reis e hotsite do evento

Fotos: Toque de Bola, divulgação e hotsite

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. nelson braga bisaggi

    pode marcar mais um representante da terrinha nas terras da garoa… so nao fui com as excurssoes, mas ainda sim esbarrei com alguns conterraneos na retirada do kit no dia 30. deixo um abraco a todos que foram, a todos que torceram e acompanharam e um 2015 de muitos kms e muitas vitorias!!!

Deixe seu comentário