2ª Copa Toque de Bola de Futsal aponta Cultura Viva, São Mateus e AABB campeões. Veja galeria de fotos

Teve de tudo nos três jogos decisivos da 2ª Copa Toque de Bola de Futsal das categorias sub-11, sub-13 e sub-15, realizados no ginásio do Cascatinha Country Club, na manhã de sábado, 29: decisão por pênaltis, gol polêmico, um treinador comandando dois times ao mesmo tempo e até goleiro artilheiro.

   Clique aqui para acessar uma super galeria de fotos da rodada final da competição (jogos sub-11, sub-13 e sub-15):

    Clique aqui para conferir galeria de fotos da rodada final das categorias sub-7 e sub-9

A competição, lançada no ano passado por iniciativa do Professor Alfredo Coimbra em homenagem ao Portal Toque de Bola, alcançou grande receptividade entre as diversas equipes formadoras de atletas no futsal local e logo transformou-se num grande sucesso. A expectativa agora é pela realização da terceira Copa Toque de Bola, na próxima temporada. “Este ano, quase fizemos também a categoria sub-17”, revelou Coimbra, durante a cerimônia de premiação da categoria sub-15. “Temos certeza que a Copa só tende a crescer. Várias pessoas nos procuram para participar, em função da excelente repercussão”, completou.

Da esquerda: professores Bráulio Reis, Felipe Nery, Alfredo Coimbra e Leonardo Geara entregam homenagem especial ao Portal Toque de Bola
Da esquerda: professores Bráulio Reis, Felipe Nery, Alfredo Coimbra e Leonardo Geara entregam homenagem especial ao Portal Toque de Bola

O Portal agradece a participação de técnicos, atletas, pais e familiares de atletas, árbitros, entidades que sediaram os jogos e torcedores envolvidos na competição.

   Cultura Viva é campeão invicto no sub-11

A primeira partida da rodada foi a decisão da categoria sub-11 entre o Colégio Santos Anjos e o Cultura Viva. A garotada do Colégio Santos Anjos chegou cedo no ginásio e antes mesmo de a bola rolar para valer, já ia se aquecendo chutando lata. Chegada a hora da partida, o treinador Braúlio Reis pediu para que os meninos colocassem toda essa vontade dentro de quadra. Mas na disputa contra o Cultura Viva, invicto no torneio, encararam o pequeno Daniel, que marcou dois gols e ainda deu o passe para Mateus colocar contra o próprio patrimônio. Resultado: vitória do Cultura Viva por 4 a 1  e comemoração dos comandados de Léo Geara pela conquista do título e pela campanha sem derrotas no campeonato.

FICHA TÉCNICA:

SUB-11: Santos Anjos 1 x 4 São Mateus

Santos Anjos: Caio Borges, Tiago, Caio, Caio Francis, Paulo Victor. Entraram: Ícaro, Rafael, Mateus, Artur, Pedro Henrique e Júlio César. Treinador: Bráulio Reis

São Mateus: Luan, Thiago, Daniel, Artur, Lucas Marcelino. Entraram: Rafael, Lucas e Antônio. Treinador: Alfredo Coimbra

Gol Santos Anjos: Caio

Gols São Mateus: Daniel (2), Lucas e Mateus (contra)

 

  São Mateus vence com “gol da redenção”

A decisão mais equilibrada da rodada foi a final da categoria sub-13. São Mateus Futsal e Colégio Santos Anjos tinham suas esperanças em jogadores fisicamente opostos. O time do treinador Bráulio Reis apostava no alto Mateus Peters. Já  a equipe de Alfredo Coimbra, no baixinho Mateus Rodrigues, apelidado carinhosamente de “Fininho”.

Perguntem ao Mateus Rodrigues, apelidado carinhosamente de “Fininho”, se ele ficou feliz com o gol do título
Perguntem ao Mateus Rodrigues, apelidado carinhosamente de “Fininho”, se ele ficou feliz com o gol do título

O jogo foi eletrizante, as duas equipes tentavam o gol a todo momento e os goleiros tiveram trabalho. O São Mateus abriu dois gols de vantagem, mas o Santos Anjos conseguiu empatar. Faltando quatro minutos para o término da partida, Gabriel recebeu um passe dentro da área e chutou, o goleiro Luis Felipe se jogou na bola para tentar a defesa, mas a arbitragem marcou o gol alegando que ela tinha passado um pouco da linha. Virada do São Mateus e revolta do time do Santos Anjos. Bráulio Reis pediu tempo, acalmou seus jogadores e,  a dois minutos do fim, Mateus Souza conseguiu empatar. Resultado: 3 a 3.

Com o empate no tempo regulamentar, o campeão foi decidido nos pênaltis. O São Mateus no ano passado também chegou à decisão, perdeu nos penais e Fininho foi um dos que desperdiçaram uma cobrança naquela oportunidade. Contudo, dessa vez o menino de 13 anos foi o único a balançar as redes  na disputa e garantiu a vitória para o time de Alfredo Coimbra. “Fico feliz pelo título, principalmente porque ano passado eu errei o pênalti e nós perdemos. Agora é só comemorar!”

Pelo Santos Anjos, o destaque do time, principalmente pela sua altura avantajada diante dos demais garotos em quadra, Mateus Peters fez um golaço no tempo normal mas acabou desperdiçando a sua cobrança: “Perder é do jogo. Apesar de não concordar com a marcação do terceiro gol deles, acredito que o resultado foi justo. Foi uma grande partida”.

FICHA TÉCNICA

SUB-13: São Mateus (1) 3 x 3 (0) Santos Anjos

São Mateus: Paulo, Gabriel, Luky, Felipe e Fininho. Entraram: Ramon, Juan, Fernando, Lorenzo, Igor e Breno. Treinador: Alfredo Coimbra

Santos Anjos: Luis Felipe, Rangel, Rodrigo, Samuel e Rodrigo Souza. Entraram: Mateus Peters e Henrique. Treinador: Bráulio Reis

Gols São Mateus: Lorenzo, Luky e Gabriel.

Gols Santos Anjos: Mateus Peters, Rangel e Mateus Souza.

Pênaltis São Mateus: Felipe e Gabriel erraram. Fininho fez.

Pênaltis Santos Anjos: Mateus Souza, Rangel e Mateus Peters erraram.

 

  AABB “sobra” na decisão sub-15

No último jogo do dia, uma final caseira entre AABB 1, formada por garotos nascidos no ano 2000, e AABB 2, com meninos nascidos em 1999. Ambos são treinados por Léo Geara, que nessa final contou com auxílio do professor Guilherme Lopes para tomar conta de uma das equipes. Enquanto o auxiliar não chegava, a partida teve início com o treinador passando instruções para os dois times. Antes de a bola rolar, os garotos brincavam entre si e aqueceram juntos para o confronto.

Com o jogo valendo, a AABB 2, formada pelos mais “velhos”, venceu com tranquilidade por 7 a 0, com três gols de Mateus Benini e até gol do goleiro Pedro Braga. O treinador Léo Geara destacou a evolução dos seus atletas e o orgulho de ter suas duas equipes na final. “Isso tudo é fruto de um trabalho bem realizado, os atletas estão de parabéns, treinam sério, são obedientes e ano que vem estarão ainda melhores”, disse Geara, que foi o comandante campeão mais vezes nessa edição do torneio.

FICHA TÉCNICA:

SUB-15: AABB-2 7 x 0 AABB-1

AABB 2: Pedro Braga, Artur Rezende, Gabriel, Mateus Benini e Leonardo. Entraram: Artur e Mateus Treinador: Léo Geara

AABB 1: Tiago, Vitor, Mateus Duque, Miguel e Heitor. Entraram: Kelvin e Tiago. Treinador: Léo Geara.

Gols AABB 2: Mateus Benini(3), Artur Rezende, Gabriel, Leonardo e Pedro Braga.

 

ARBITRAGEM

Árbitro 1: Júlio César

Árbitro 2: Roberto Jacomi

Mesário: Marcelo Diogo

 

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário