Peneira carijó seleciona 40 atletas, que começam a treinar nas próximas semanas

Aproximadamente 40 jovens entre 16 e 20 anos foram selecionados em peneira do Tupi, realizada no Salles de Oliveira, campo em Santa Terezinha, após três dias de avaliações encarregadas pelo auxiliar da comissão permanente alvinegra, Júlio Cirico, treinador da base carijó, Binha, e pelo comandante da equipe principal juizforana, Felipe Surian. O evento ainda contou com a presença do ídolo alvinegro, Ademilson, prestigiando os jovens promissores.

Campo em Santa Terezinha recebeu 160 atleta de 16 a 20 anos na quinta-feira
Campo em Santa Terezinha recebeu 160 atleta de 16 a 20 anos na quinta-feira

A peneira reuniu 160 atletas, começando na quinta-feira, 13, e encerrada no sábado, 15. De acordo com informações da assessoria do Tupi, o trabalho carijó continua nas próximas semanas, ainda sem data definida, com o grupo de atletas integrados às equipes júnior e juvenil, através da realização de treinamentos e amistosos com equipes da região.

Com maior consistência, novas avaliações continuarão sendo efetuadas pelos profissionais da comissão técnica alvinegra. Os treinamentos dos promissores atletas agora da base carijó ocorrerão também no Salles de Oliveira, em Santa Terezinha.

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da assessoria do Tupi

Foto: Assessoria Tupi/Divulgação

 

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário