Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014: Alegria Somotor e Valadares, os primeiros campeões. Veja próxima rodada

  A 12ª  rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador consagrou os dois  primeiros campeões da temporada 2014. Alegria Somotor, na categoria sênior, e Valadares, na zona rural,  levaram os títulos  diante de um grande público que compareceu ao estádio José Paiz Soares, do Tupynambás.

  Cerca de 5  mil pessoas  se revezaram  entre as quatro partidas que foram  realizadas no Baeta. Nos dois outros jogos pelo quadrangular semifinal adulto, o Oba Oba ganhou o ponto qualificado por ter vencido nos pênaltis o Tricolor depois do empate no tempo normal.  O LFC saiu na frente no quadrangular com a vitória de 2 a 0 sobre o América do Progresso no tempo regulamentar.

  Foi acordado entre os clubes  que a tabela do  quadrangular semifinal entre os adultos  seria  dirigida a partir da segunda rodada e o próximo enfrentamento será divulgado no boletim  na quarta –feira, a partir das 14h.

   A 12ª  rodada apontou ainda os dois finalistas da categoria  juvenil. As partidas foram disputadas no sábado, no campo do bairro Teixeiras. No primeiro jogo o Bonsucesso venceu o Tupynambás por 1 a 0 e vai enfrentar – na final do dia 30 de novembro – o Cruzeiro de Santos Dumont, que superou o Balança Rede/Botafogo por  3 a 2 nos pênaltis, depois  de empate em  1 a 1 no tempo regulamentar.

Foram 11 gols nos seis jogos na rodada, com média de 1,83 por jogo.

Mais finais no Baeta

A 13ª rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, no domingo, 23, aponta mais dois campeões da temporada, nas categorias veterano e infantil. As partidas estão marcadas para o campo do Tupynambás, no bairro Poço Rico, a partir das 8h, com entrada franca. A primeira final será da categoria veterano: Rezato x  Amigos do Cacai. Logo depois, às 9h05, será definido o campeão da categoria infantil: Bom de Bola/Sel x Bonsucesso.

Depois das duas finais, está prevista a segunda rodada do quadrangular semifinal da categoria adulta: às 10h, LFC x Tricolor e Oba Oba x América do Progresso

Das 346 equipes que iniciaram a competição, somente 18 ainda estão na disputa. Quatorze já classificadas para finais e quatro no quadrangular semifinal adulto.

 

 

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014: Alegria Somotor, campeão da categoria Sênior
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014: Alegria Somotor, campeão da categoria Sênior

  Final sênior

A final da categoria sênior, para jogadores a partir de 52 anos de idade, reuniu o Alegria Somotor e o Clube Atlético Juventude, do Linhares. Os dois times fizeram uma partida equilibrada, de poucas oportunidades de gol. No final, o empate em 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis. O Alegria Somotor levou a melhor por  4 a 3  e chegou ao  tricampeonato da categoria.

Além dos troféus e medalhas, entregues logo após a partida, os destaques também foram premiados com kits dos patrocinadores. Odilon foi o melhor do Juventude  e  Serginho, do Alegria. Mauro, do Alegria,  foi eleito o destaque do jogo. Já o goleiro Vailton, do time campeão, fez a defesa mais importante na disputa em pênaltis e também recebeu premiação.

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014: Valadares, campeão da Zona Rural
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014: Valadares, campeão da Zona Rural

Final Zona Rural

Valadares e Passo da Pátria fizeram um grande jogo na final da zona rural. Muito bem disputada, a partida teve emoção até o apito final.  Logo no ínício, Mauriel recebeu pela esquerda e fez um lindo gol, chutando no ângulo. Logo depois, Warly (Lalinho)  cobrou falta também no ângulo e fez Valadares 2 a 0.

No segundo tempo, Passo da Pátria partiu para cima e Arthur, de falta, fez o gol mais bonito do domingo, pondo  fogo no jogo. Em desvantagem, o Passo da Pátria  se jogou todo e quase empatou. No último minuto, acabou sofrendo o terceiro, em contra-ataque fulminante. Lalinho  fez o segundo dele no jogo, sacramentando o título para Valadares.

 

Quadrangular adulto: torcida marcou presença no Estádio José Paiz Soares, histórico cenário do Tupynambás e do futebol local e regional
Quadrangular adulto: torcida marcou presença no Estádio José Paiz Soares, histórico cenário do Tupynambás e do futebol local e regional

 Quadrangular  semifinal  adulto

Na primeira partida do quadrangular da categoria adulta, o Oba Oba  saiu na frente  diante do Tricolor e segurou o resultado até a metade do segundo tempo, quando cedeu o empate. Os dois times partiram em busca da vitória e a partida ficou dramática. Com o 1 a 1, o ponto  qualificado saiu na disputa em pênaltis, onde o Oba Oba levou a melhor por 5 a 4.

Na segunda partida da categoria adulta, o LFC mandou no jogo e não foi ameaçado pelo América do Progresso. O tanque Wesley assinalou os dois gols do LFC, que largou na frente da disputa por uma vaga na grande final da categoria.

Confira, clicando sobre o anexo abaixo, todos os resultados do boletim 12 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador:

bahamasrod12res

 

  • Classificação quadrangular semifinal adulto
  • Time              J        PT       V        E/P      E
  • LFC                 01       03        01       00       00
  • Oba oba         01       02       00       01        00
  • Tricolor         01       01       00       00        01
  • América        01       00       00       00        00
  • Balanço
  • Super Copa dos Campeões 2014: Campeão: Tô Maluco / Vice: Dominados
  • Primeira rodada    63 jogos    165 gols    2,61 de média por partida
  • Segunda rodada   61 jogos    187 gols    3,06 de média por partida
  • Terceira rodada    63 jogos    149 gols     2,37 de média por partida
  • Quarta rodada     60 jogos     157 gols     2,61 de média por partida
  • Quinta rodada     66 jogos     175 gols     2,65 de média por partida
  • Sexta rodada      53 jogos     115 gols     2,16 de média por partida
  • Sétima rodada     35 jogos     96 gols      2,74 de média por partida
  • Oitava rodada      29 jogos      59 gols      2,03 de média por partida
  • Nona rodada        30 jogos     86 gols      2,86 de média por partida
  • Décima rodada    21 jogos      39 gols     1,85 de média por partida
  • 11ª rodada           14 jogos      20 gols     1,42 de média por partida
  • 12ª rodada          06  jogos      11 gols     1,83 de média por partida
    Sub total          501   jogos   1259 gols   2,51 de média por partida

 

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada a maior competição do gênero no Brasil, é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer com patrocínio do Bahamas e apoio de Pepsi, GSport, Farinha de Trigo Rosa Branca, Sadia, Arroz Recanto, P&G, Brahma, Donalice, Power Ade, Marilan, Rexona e Bahamas Card.

 

Texto com informações do site Bahamas – hotsite da competição e e da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora

Fotos: site Bahamas, hotsite da competição

Mais informações e fotos: www.bahamas.com.br

Deixe um comentário