Em busca da terceira vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015, a Federal encara o estreante Voleisul/Paquetá Esportes (RS) neste sábado, 22, às 19h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O confronto, no entanto, é novidade apenas na tabela, já que a equipe gaúcha conta com cinco atletas ex-UFJF em seu elenco.
O duelo se torna ainda mais importante pela situação dos dois times na classificação. Empatados com seis pontos, a equipe de Novo Hamburgo (RS) é sétima colocada, enquanto os juizforanos ocupam a décima posição, pelos critérios de desempate.
Neste sábado, 22, com apoio de Farmácia de Manipulação Las Casas, a rádio web do Toque de Bola transmite, a partir de 18h, UFJF x Voleisul/Paquetá Esportes, direto do ginásio da Faefid.
Acesse em casa, na rua ou no ginásio, no desktop, ou no celular e/ou dispositivo móvel com internet.
De preferência, já chegue ao ginásio linkado com o site.
Link: www.toquedebola.esp.br/radio

Há quatro anos na Federal, o jovem líbero Tatinho trabalhou com atletas como Japa, Robinho e Hugo, que hoje defendem a equipe de Novo Hamburgo, e projetou um duelo ainda mais complicado por já terem sido companheiros de time: “Acho que eles vêm com um gás a mais. Conheço os caras e acho que eles terão ainda mais vontade, mas estamos preparados. O fato de eles nos conhecerem torna o jogo um pouco mais difícil, mas estamos preparados e é um diferencial da partida, que vai ser bacana”, avaliou Tatinho.
O Voleisul/Paquetá, que estreia na competição, conquistou vaga após o Volta Redonda desistir de participar do torneio nacional. Na ocasião, faltando duas semanas para o início do torneio, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) entrou em contato com os dirigentes gaúchos convidando a equipe a tomar o lugar dos cariocas, mas dando prazo de apenas dois dias para a decisão. O técnico do Voleisul, Paulo Roese, ressaltou o desfecho dos dias de indefinições em que ele também esteve presente.
“Participei de todo esse processo, as reuniões com a CBV e a preparação para o campeonato, em que tivemos que burlar várias etapas. Isso tudo foi muito estressante, mas houve um final feliz e o resultado está aí, já temos duas vitórias e teremos um confronto direto contra a UFJF na briga pela vaga nos playoffs”, contou Roese.

Ialisson e Manius são dúvidas. Ninão retoma os treinamentos
Apesar da boa fase e de ter repetido o mesmo time no início das partidas nas seis rodadas já disputadas pela competição nacional, o técnico Chiquita pode ter que quebrar a cabeça na escolha da formação para este sábado. Isto porque o central Ialisson e o ponteiro Manius, gripados, não participaram do treinamento desta sexta-feira, 21.
“Gostaria de manter o time que está muito bem. Tenho material humano, se precisar mais à frente, mas algumas peças dessa equipe que vem iniciando os jogos podem melhorar muito. Mas vamos ver, depende da parte médica e essa avaliação só vou poder ter amanha”, contou Chiquita.
A boa notícia é a volta do central Ninão. O jogador se recuperou de rompimento no tendão do calcanhar esquerdo e treinou normalmente pela primeira vez nesta sexta. Desta forma, a Federal deve iniciar a partida contra os gaúchos com os ponteiros Sérgio e Manius (Daivisson ou Batagim), os centrais Victor Hugo e Ialisson (Tarcísio Guinter), o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Bergamo e o líbero Tatinho.

Ingressos à venda
As entradas para a partida entre UFJF e Voleisul/Paquetá Esportes já podem ser compradas nas lojas Camorra e Planeta Corrida, no Centro, em horário comercial, e na cantina da Faefid, no campus da UFJF, onde a venda persiste até a hora do jogo. A meia-entrada custa R$10 e a inteira R$20. Mil ingressos foram colocados à venda.
Classificação e rodada
A sétima rodada da Superliga tem quatro jogos neste final de semana, além de um jogo já realizado (Sada Cruzeiro 3 x 0 São Bernardo) e outro que será disputado na quarta-feira, 26, entre Funvic/Taubaté e São José dos Campos.
Texto: Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola