UFJF vence desafio, anuncia excursão internacional e já conhece a tabela da Superliga
Chiquita destacou evolução da Federal da primeira para a segunda partida: “Saímos de um saque mais agressivo para o flutuante, que causou problemas para o adversário, e tivemos um volume de jogo melhor”

UFJF vence desafio, anuncia excursão internacional e já conhece a tabela da Superliga

A UFJF venceu o Desafio Brasil x Argentina de Vôlei, disputado terça-feira, 30, e quarta, 1º, no Ginásio da Faefid (campus da Federal).

Depois da derrota na terça, a equipe juiz-forana ganhou o segundo jogo do torneio na quarta por 3 a  1 (21/25, 27/25, 25/20 e 25/19), empatando o Desafio em 1 a 1, já que a primeira partida havia sido conquistada pelo UPCN, tricampeão argentino, campeão sul americano em 2013 e terceiro colocado no Campeonato Mundial de Clubes em 2014. Com o empate, foi disputado um set extra logo após a segunda partida. E o set foi vencido por 25/23 pela UFJF, que sagrou-se campeã do Desafio Brasil x Argentina de Vôlei.

   Quadrangulares internacionais

O Vôlei UFJF viaja, no próximo domingo, para suas primeiras competições internacionais. A equipe juiz-forana foi convidada pelo Bolívar, um dos mais tradicionais times do Voleibol Argentino, para disputar dois quadrangulares: a Copa Ciudad de Bolívar e a Copa Ciudad de Almirante Brown. Além de Bolívar e UFJF, os quadrangulares contarão com Lomas (Argentina) e Bento Vôlei (Brasil). Alguns jogos serão transmitidos ao vivo pela televisão argentina. A UFJF retorna para Juiz de Fora no dia 12 de outubro, para finalizar sua preparação para as semifinais do Campeonato Mineiro, que serão realizadas no dia 18 deste mês.

Superliga: tabela definida

Foi divulgada a tabela da Superliga Masculina 20145/15. O primeiro jogo da UFJF na competição será dia 25 de outubro diante do Minas, fora de casa. Minas x UFJF será a primeira partida da competição, embora válido pela segunda rodada.

Em Juiz de Fora, a primeira partida está prevista para 5 de novembro, quarta-feira, 20h, diante do Vôlei Brasil/Kirin, de Campinas.

A rádio web do Toque de Bola trabalha para transmitir ao vivo todas as partidas da UFJF em casa Superliga 2014/15.

  Link da rádio web: www.toquedebola.esp.br/radio. Em casa, na rua ou no ginásio, basta acessar diretamente o Portal. Para quem está no ginásio, é só acessar a transmissão no Portal via celular ou dispositivo móvel com internet.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir a íntegra da tabela:

TABELA OFICIAL SUPERLIGA MASCULINA 2014-2015

Chiquita destacou evolução da Federal da primeira para a segunda partida: “Saímos de um saque mais agressivo para o flutuante, que causou problemas para o adversário, e tivemos um volume de jogo melhor”
Chiquita destacou evolução da Federal da primeira para a segunda partida: “Saímos de um saque mais agressivo para o flutuante, que causou problemas para o adversário, e tivemos um volume de jogo melhor”

     A vitória
A UFJF começou o segundo jogo da competição com Rodrigo (levantador), Bergamo (oposto), Manius e Sérgio (ponteiros), Ialisson e Victor Hugo (centrais) e Tatinho (líbero). Também entraram Xuxa (levantador), Alemão (oposto), Daivison (ponteiro) e Tarcísio (central). O líbero Fábio Paes não foi relacionado por ter se contundido na primeira partida do Desafio. Fábio sofreu um estiramento grau 2 no músculo da panturrilha esquerda e ficará duas semanas em tratamento. Já o UPCN iniciou a partida com Gonzalez (levantador), Uchicov (oposto), Bengolea e Peres Lopes (ponteiros), Ualas e Ramos (centrais) e Garrocq (líbero).

Mudanças no dia seguinte  

O técnico da UFJF, Chiquita, avaliou positivamente o Desafio Brasil x Argentina: “Foi uma experiência muito boa que tivemos, sobretudo em função do tipo de jogo proporcionado pelo time argentino. O UPCN é uma equipe que vende caro cada ponto, então nós tivemos que pensar bastante e trabalhar bastante.” O treinador também destacou a melhora da equipe de Juiz de Fora da primeira para a segunda partida da competição: “Nós minimizamos os erros. Também mudamos o tipo de saque, saindo de um saque mais agressivo para o flutuante, que causou problemas para o adversário. Além disso, tivemos um volume de jogo melhor e soubemos trabalhar os ataques.”

Outro ponto positivo destacado por Chiquita foi o entrosamento do grupo: “Esta equipe havia feito apenas seis jogos até então, todos pelo Campeonato Mineiro. Agora tivemos essas duas partidas contra o UPCN. Nosso grupo está se juntando ainda, mas tem muitas condições técnicas de conseguir voos bem altos. E a vitória contra um time bom como o UPCN dá uma confiança maior para todos, em termos individuais e coletivos.”

 

Texto e informações: assessoria

Fotos: Toque de Bola

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário